Economia

Janelas CASACOR será realizado na Beira Mar, entre outubro e novembro

O Janelas CASACOR, novo formato do principal evento de arquitetura e decoração do País, já tem data e local confirmados: na avenida Beira Mar, bem ao lado da estátua de Iracema e do Riacho Maceió. Neuma Figueiredo, diretora da CASACOR Ceará, firmou parceria com a Prefeitura de Fortaleza ontem, por meio da Coordenadoria de Fomento à Parceria Público Privada e Concessões, chefiada por Rodrigo Nogueira. No local, serão instalados entre 15 de outubro e 15 de novembro 10 contêineres com vitrines de vidro, totalizando 5 mil m² de área de exposição. O Janelas CASACOR também vai oferecer uma experiência de visitação inédita, que mescla presencial e virtual.

“Este ano vamos continuar a apresentar o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um formato único que vai surpreender a todos. Teremos uma mostra mais democrática e moderna, adaptada para o nosso momento. E ao mesmo tempo tão necessária para percebermos que existem caminhos para continuarmos e nos reinventarmos. Valorizando o nosso lar e como nos relacionamos com o mundo de uma maneira sustentável e próspera”, afirma Neuma.

GNR passa de 90 mil m³/dia
A produção de biometano pela GNR Fortaleza atingiu a média diária (identificada pela sigla QDC) de 90 mil m³ em junho, afirma Thales Mota, diretor da usina, uma parceria entre o Grupo Marquise e a baiana Ecometano. Segundo o executivo, a redução do consumo de gás durante a pandemia não afetou a produção da GNR, que manteve os investimentos de R$ 20 milhões que estava em curso. “Estamos em franco processo de expansão, comprando novos equipamentos que estarão em uso até, no máximo, 2021”, afirma.

Até 2027
A GNR, que produz biometano a partir do Aterro Sanitário de Caucaia, tem mais duas etapas de expansão programadas. Na primeira, Thales Mota estima que o QDC deverá atingir 105 mil m³/dia “entre 2023 e 2024” e na segunda, programada para ser concluída em 2027, 130 mil m³/dia. “O Brasil ainda tem um longo caminho a trilhar no uso de biometano”, conclui.

Selo Verde
O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) promove hoje, às 9h, live para esmiuçar o Selo Verde, programa estadual de certificação de produtos compostos por matéria-prima reciclada, advinda de resíduos sólidos. Além de sustentável, a adesão ao programa rende concessão de benefícios e incentivos fiscais.

Cerbras celebra nova parceria
Os porcelanatos exclusivos da Cerbras foram os escolhidos para revestir novo projeto do arquiteto Marcelo Franco. O imóvel, em construção na Praia do Futuro, tem 2 mil m² de área construída e promete ser um novo marco entre os seus projetos. A mansão, com vista para o mar, será “moderna, com toques minimalistas, linhas retas e grandes espaços abertos”, detalha o arquiteto. O imóvel receberá os padrões Quebec 50cm x 100cm nas áreas íntimas e Laredo 16 cm x 101 cm nas áreas sociais. “É muito gratificante estar presente em um projeto tão inovador e grandioso, assinado pelo talentoso Marcelo Franco“, destaca Mariana Mota, diretora industrial e de marketing da Cerbras.

Maurício Benevides é convidado para banca da Enfam
Diretor da Faculdade de Direito da UFC, Maurício Benevides é o único cearanse a integrar banca de seleção dos professores que formarão o corpo docente do mestrado da Enfam – Escola Nacional de Formação de Magistrados. O convite partiu do ministro Hermann Benjamin, do STJ. “São mais de 200 candidatos de todo o Brasil, entre desembargadores, juízes e professores. Formaremos certamente um dos melhores corpos docentes do ensino jurídico do Brasil”, comemora.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS