Economia

J. Simões vai lançar Allure Meireles, outros quatro estão em preparação

O novo empreendimento terá unidades de 110 m² e três suítes; lançamento será em outubro

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br


Após uma série de lançamentos bem sucedidos da J. Smart, sua linha de apartamentos compactos inteligentes e com itens de comodidade com pagamento sob demanda, a J. Simões Engenharia vai focar novamente em empreendimentos de alto padrão. 

De acordo com o diretor comercial da construtora, Daniel Otoch Simões, “a J. Simões não tirou o foco da J. Smart, mas ainda vamos ter quatro lançamentos que estamos preparando, alguns de alto padrão e metragens maiores”. O primeiro será o Allures Meireles, que está na fase final de preparação e será apresentado ao mercado em outubro. 

A nova torre será erguida em um terreno de quase 1,7 mil m² localizado na esquina das ruas Barão de Aracati e Tenente Benévolo, próximo à sede da Receita Federal, praça Luiza Távora e aterro da Praia de Iracema. “Será um empreendimento diferente, com unidades de 110 m² e 116 m², sendo dois apartamentos por andar e plantas bem diferentes”, adianta. 

Serão 46 unidades ao todo, com ao menos duas vagas de garagem, três suítes com varanda gourmet e integração entre cozinha, sala e varanda. Todos os apartamentos terão self storage privativo. Entre os itens de lazer e comodidade, estão coworking, academia profissional, deck e lounge gourmet, piscina adulto e infantil, honest market, bicicletário, salão de jogos, kids place, pet place e vestiários de serviço.

Assaí fecha parceria com cornershop da Uber

A rede de “atacarejo” Assaí firmou parceria com a Cornershop by Uber para oferecer aos seus clientes a opção de fazer compras na rede pelo aplicativo, sem sair de casa. Fortaleza está na lista das 25 cidades que receberão o serviço, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belém, entre outras. De acordo com a Assaí, a entrega será feita 90 minutos e não há valor mínimo para a compra. Todas as compras serão realizadas pelos Shoppers, entregadores autônomos, que selecionam, separam e entregam os itens como os próprios clientes fariam. 

Parque solar
A BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão) e a holding Pontoon  firmaram parceria para construir um parque de energia solar nos municípios de Mauriti e Milagres, no Ceará. Os investimentos previstos no parque, que terá capacidade instalada de 320 megawatts pico (MWp) e geração média de 800 MW a ser comercializada nos próximos 15 anos, chegam a R$ a R$ 1,1 bilhão.

Recursos
A BRF aportará cerca de R$ 50 milhões, e o restante será levantado pela Pontoon. Há negociações em curso com o BNDES e outros agentes financeiros para a obtenção dos recursos. Parte do valor também poderá  vir da emissão de debêntures. As obras do parque deverão começar em 2022, gerando cerca de 4 mil empregos, e deve entrar em operação em 2024.

Lide recebe Salim Mattar e Paulo Uebel
O segundo encontro do Lide Ceará em setembro será na quarta-feira (22), no hotel Gran Marquise, com palestras do empresário Salim Mattar (ex-secretário de Desestatização do Governo Federal e presidente da Localiza) e do administrador e advogado Paulo Uebel (ex-Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia). O tema será “Novos caminhos para transformar o cenário sócio-econômico do país”. “A economia infalivelmente tem relação com a política. E a agenda de setembro do Lide foi cuidadosamente pensada para proporcionar aos nossos membros uma leitura mais próxima das perspectivas que poderão vir a se concretizar” destaca a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque.

Fortaleza Liquida movimentou R$ 3,7 mi e superou expectativas

Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza (Foto: Tapis Rouge)

Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, está comemorando o resultado da 12ª edição da campanha Fortaleza Liquida, que movimentou  R$ 3.768.217,61 entre os dias 26 de agosto e seis de setembro. O resultado supera em mais de R$ 1,5 milhão o resultado de 2020. Foram 4.932 mil clientes que realizaram compras e efetuaram a inscrição no site ou Web App para aos prêmios, totalizando mais de 81.753 mil cupons. O ticket médio das compras foi de R$ 764,03.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS