Economia

Investimentos ESG somaram R$ 543 milhões em 2020

Coluna Maiso Dias
maisodias@ootimista.com.br

Segundo dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), os fundos de ações baseados em ESG acumularam mais de R$ 543 milhões em 2020. Para Rodolfo Sirol, presidente do conselho da Rede Brasil do Pacto Global​, essa crescente comprova que adotar o ESG é um imperativo para as empresas atualmente.

Logística sustentável

Mercado Livre expande frota com caminhões sustentáveis movidos a gás biometano. Estes emitem menos gases poluentes que os movidos a diesel. A expectativa é que, até dezembro de 2021, as 46 novas carretas façam a entrega de 230 mil encomendas por dia.

Evolução da inclusão

Segundo o relatório da empresa de recrutamento de executivos Heidrick & Struggles, a porcentagem de novos diretores negros na lista Fortune 500 quase triplicou, chegando a cerca de 28%. Os diretores brancos tiveram a menor porcentagem de novos assentos da história da pesquisa.

Tendência sustentável

Segundo uma pesquisa da Turbi, startup de aluguel de veículos por aplicativo, 74% dos brasileiros acreditam que o carro passou a ser um serviço, e deixou de ser um bem. Foram ouvidos 6.274 usuários do aplicativo, em março deste ano. Essa nova visão impulsiona a agenda de sustentabilidade urbana.

Consumo consciente

A Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina e Caribe, alcançou a redução de 40% de materiais plásticos em suas operações. O percentual equivale a 1,4 mil toneladas de plástico fora de circulação, e foi anunciado no Relatório de Sustentabilidade da companhia, divulgado na segunda-feira (7).

Emergência climática

Apesar de redução de deslocamentos e atividades comerciais na pandemia, a quantidade de CO2 na atmosfera, em maio, chegou ao maior nível já registrado na história moderna. Instrumentos registraram 419 partes de dióxido de CO2 por milhão, mais do que as 417 partes por milhão registradas em maio de 2020.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS