Economia

Investimento ESG

Coluna Maiso Dias
maisodias@ootimista.com.br

BNDES lançará neste mês programa de crédito ESG. Com recursos de 1 bilhão de reais e financiamento máximo de 150 milhões por grupo econômico, a nova linha de financiamento incentivará à transição a uma economia de baixo carbono e o fortalecimento de cadeias de fornecedores sustentáveis nas regiões menos desenvolvidas no país.

População x mudanças climáticas

De acordo com relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), os danos causados pelos humanos levaram a um aumento de 1,07º na temperatura terrestre. É a primeira vez que se quantifica as consequências das ações humanas para o aquecimento global.

Diversidade e inclusão

A jogadora de futebol Marta é a nova líder global de diversidade e inclusão da Latam. A atleta contribuirá para a criação de estratégias que permitam à promoção da transformação cultural inclusiva e diversa em gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais.

Olimpíadas e sustentabilidade

A olimpíada de Tóquio já é a edição mais sustentável de todos os tempos. O Japão pôs em prática o plano de ação em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. E no relatório preliminar, foi calculado que o evento deixou de emitir 280 mil toneladas de CO².

Sobrecarga terrestre

A Terra chegou ao seu “Dia de Sobrecarga” um mês antes do previsto. Foram consumidos todos os recursos renováveis do ano e a partir de agora, tudo, já está acima do que a Terra consegue entregar sem danos. De acordo a WWF, a pegada de carbono aumentou 6,6% e a biocapacidade florestal baixou 0,5%.

Equidade racial e terceiro setor

O Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife), possui uma plataforma de ação coletiva formado por organizações filantrópicas e do investimento social privado (ISP) com o objetivo de combater o racismo e promover a equidade racial. Acesse em: https://equidaderacial.gife.org.br/

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS