Economia

Iguatemi cresce 10% no total de vendas e vai inaugurar quatro novas operações

Em visita à TV Otimista, os executivos garantiram que a Clínica Haim Erel e as lojas Vans e Zenir serão abertas até dezembro. A NBA Store será inaugurada em 2021

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Benjamim Oliveira (diretor de marketing) e Wellington Oliveira (superintendente), em visita ao estúdio da TV Otimista

Uma âncora, uma megaloja e duas lojas satélites de marcas exclusivas serão inauguradas no Iguatemi Fortaleza nos próximos meses. Até o final deste ano abre a primeira loja da grife norte americana Vans, uma megaloja Zenir e uma Clínica Haim Erel, que oferecerá todos os serviços estéticos, exceto cirurgias plásticas. Tanto a Zenir quanto a clínica ocuparão áreas de mais de 600 m². Já a NBA Store, que é encontrada em Fortaleza apenas em multimarcas, ganhará uma loja própria em 2021.

Além das novas operações, o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, comemora crescimento no faturamento das lojas do shopping. “Em agosto, mesmo saindo da pandemia, o resultado geral de vendas superou agosto do ano passado. Mesmo com movimento ainda um pouco menor, as vendas fecharam mais ou menos 10% acima do registrado em 2019 e estamos esperando a mesma coisa para setembro, ou até mais”, relata. O executivo afirma que, “descontando os quatro meses parados, a expectativa é fechar o ano com crescimento”. Mesmo com a queda em alguns segmentos, como telefonia, outras operações do Iguatemi “têm crescido muito, como artigos de casa e decoração, hipermercado e movelaria”, afirma.

Iquine acerta compra da Hidracor
Após meses de negociação, a indústria de tintas pernambucana Iquine finalmente acertou a compra da Hidracor, do Grupo J. Macêdo. O negócio, avaliado em cerca de R$ 120 milhões, inclui ainda a marca Hipercor e as duas fábricas no Ceará (Acarape e Maracanaú). No entanto, a negociação não inclui as minas de calcário da J. Macêdo Mineração, que fornecem cal para a Hidracor e a Hipercor. Com a operação, a Iquine deverá passar a produzir cerca de 120 milhões de litros de tinta e faturar em torno de R$ 700 milhões por ano.

Poderosos do turismo
O Ceará tem dois representantes na lista “100 mais poderosos do Turismo Panrotas Elo”, divulgada ontem pelo portal especializado em turismo Panrotas. Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Ceará, aparece em segundo na categoria “Política”, atrás apenas do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Já o executivo Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), é listado na categoria “União e articulação”. Esta é a 10ª edição da lista, que foi dividida em seis segmentos: União e Articulação, Política, Conteúdo e Mobilização, Tecnologia, Prontos para a Retomada e A Força dos Agentes de Viagens.

BNB e as MPEs
Na próxima segunda-feira (5), o Banco do Nordeste vai comemorar o dia das Micro e Pequenas Empresas (MPE), com a live “Cenários, tendências pós-pandemia e o papel de um Banco de Desenvolvimento para ampliar a inovação, produtividade e competitividade das MPEs”, transmitida pelo canal do BNB no YouTube, a partir das 15h.

Convidados
Estão confirmados para o evento virtual painéis do presidente do BNB, Romildo Rolim; do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz; do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, e do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene.

Tasso apresenta proposta de Benefício Universal Infantil

O senador Tasso Jereissati (PSDB) propôs revisão de benefícios fiscais para custear o Benefício Universal Infantil, concebido pelo Ipea e apresentado por ele como Proposta de Emenda à Constituição. A ideia é dar um auxílio mensal para famílias com crianças de até 14 anos, “enquanto a taxa de pobreza infantil não cair dos atuais 40% para menos de 10%”. “Não podemos aceitar que as crianças brasileiras continuem na situação de pobreza que se encontram”, acrescenta.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS