Economia

Iguatemi aposta no segmento de saúde e traz Emílio Ribas e Haim Erel como âncoras

As duas novas âncoras de saúde serão inauguradas nos próximos meses

Uma das principais tendências observadas no segmento de shopping centers nos últimos anos é o aumento de clínicas, laboratórios e outros serviços de saúde. Aproveitando este filão, o Iguatemi Fortaleza vai inaugurar este ano duas âncoras do segmento: uma nova unidade da clínica Haim Erel e uma unidade do Emílio Ribas. “Operações de saúde já existem em vários shoppings, no Ceará e em outros estados, mas queríamos entrar neste segmento com um diferencial, como são essas duas operações fechadas”, explica o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira.

Ambas vão oferecer no Iguatemi serviços até então inéditos nas outras unidades. A famosa clínica de cirurgia plástica, que negociava abrir uma unidade no shopping desde o ano passado, terá ainda odontologia e outros serviços de estética e beleza que não necessitam de procedimentos médicos.
Já o Emílio Ribas terá, além das análises clínicas oferecidas nas outras sedes, um setor de diagnóstico por imagem. Ambas vão ocupar espaços de aproximadamente mil m², afirma o superintendente. “Vamos entrar com o pé direiro na área da saúde”, comemora.

As novidades do Iguatemi em 2020 não param com o laboratório Emílio Ribas e co a clínica Haim Erel. Oliveira afirma que negocia espaços do shopping com várias marcas de diferentes segmentos, de vestuário a alimentação, e estima que até dezembro devem ser abertas 40 lojas, “entre novas e substituições”.

 

Descomplica
Primeira startup omnichannel destinada à classe C, a Descompplica chega ao Ceará em uma parceria com mais de 180 estabelecimentos, a maioria farmácias, clínicas e laboratórios. O objetivo é facilitar o atendimento médico dos usuários que, ao utilizar o serviço, poderão obter descontos na compra de medicamentos, financiar cirurgias, tratamentos e equipamentos. Com 10 mil usuários cadastrados, o serviço funciona por meio de um cartão multi benefícios que é usado para diversos fins, com mensalidade de R$ 49,90 mês. A startup espera crescer 50% nos próximos cinco meses no Ceará.

Mais uma mega Casa Pio

Clóvis Neto, Clóvis Rolim, Otalibas Rocha e Roberto Rocha

Em junho, a Casa Pio vai inaugurar mais uma megaloja em Fortaleza, com 650 m² de área de venda, avisa o diretor da rede, Clóvis Rolim Neto. A parceria para a loja número 45 da Casa Pio, que ficará no térreo do Solares Shopping, no Novo Mondubim, foi firmada ontem. O equipamento, com 9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), foi inaugurado em novembro e pertence à familia Rocha, dos Supermercados Cometa. Também no primeiro semestre serão entregues outras duas lojas da rede de calçados: “além da loja do Solares, atendendo uma região de Fortaleza onde ainda não estávamos, vamos inaugurar outra no Eusébio e a ampliação da loja do RioMar Fortaleza, ambas em abril”, lembra Clóvis Neto.

 

Radiocirurgia
O Hospital Haroldo Juaçaba (HJ), do grupo ICC, realizou em seu Parque de Radioterapia a primeira radiocirurgia em paciente do Estado, um método menos invasivo e mais preciso na aplicação das doses. O investimento feito pelo ICC na modernização do Parque, com novos softwares e aceleradores, foi em torno de R$ 10 milhões, e contou com a presença de profissionais vindos de outros países tanto para a instalação, quanto para a operacionalização dos instrumentos, que serão comandados pela equipe do HJ.

Airbags em baixa
Os sistemas de airbags foram o destaque negativo dos recalls em 2019. De acordo com com pesquisa feita pelo aplicativo Papa Recall, único que avisa aos motoristas sobre o recall de veículos, das 107 campanhas realizadas, ele foi alvo de 25. Problemas em softwares foram responsáveis por 17 ações, enquanto sistema elétrico e sistema de direção responderam por dez chamamentos cada um. Considerando o total de campanhas, elas afetaram 192 modelos de 25 montadoras

As metas da UFC

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque, anunciou que as principais ações do seu primeiro ano de gestão serão “colocar pra funcionar o Parque Tecnológico, que só existe no papel; criar o Instituto de Inteligência Artificial; inaugurar uma Agência de Inovação e o Condomínio do Empreendedorismo”. As duas últimas devem ocorrer ainda no primeiro semestre. Outra novidade será a destinação de uma área de 50 hectares na fazenda da UFC em Pentecoste para produção de energia solar fotovoltaica. O anúncio foi feito no café-debate do Lide, ocorrido ontem (19), abrindo a programação de 2020 do grupo de lideranças empresariais.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS