Economia

Ibyte prepara expansão do e-commerce e lançará aplicativo de serviços em março

A Ibyte vai lançar, até o fim de março, um aplicativo voltado para assistência técnica e também novos produtos com a marca Goldentec

A expansão do comércio eletrônico é a aposta da rede de lojas de informática para os próximos anos. Segundo o diretor de marketing do grupo, Nelson Gurgel, o e-commerce responde  a atualmente por 5% do faturamento da rede e “a idéia é que nos próximos dois ou três anos seja em torno de 40%”. Nelson afirma ainda que não há previsão de abertura de novas lojas no período – atualmente, são 38 lojas em sete estados e venda para todo o Brasil,
com entraga grátis nas lojas. “A tendência é ter o e-commerce como plataforma de vendas e a loja física como um lugar de experiência, onde uma se comunica com o outro, dentro de uma estratégia omnichannel”, conclui.

Para reforçar o comércio a plataforma virtual, a Ibyte vai ampliar também a plataforma
de serviços e lançar, até o fim de março, um aplicativo voltado exclusivamente para assistência
técnica. Gurgel explica que “o produto é commodity, a variação de preço é pequena, o que nos
diferencia dos outros varejistas são os serviços, oferecidos em todas as lojas”. O executivo completa que “as duas frentes de novidades serão a ampliação dos serviços e a expansão da Goldentec”, marca própria do grupo, com unidade fabril no Eusébio, que vai iniciar a produção de notebooks e mini PCs em março.

Turismo e carnaval
Durante o Carnaval de Fortaleza, os polos de festa mais frequentados pelos turistas foram a Praça do Ferreira (20,93%), seguida pelo Aterrinho da Praia de Iracema (16,74%) e pelo Polo da Mocinha (13,02%). Os dados foram aferidos pelo Observatório do Turismo em uma pesquisa sobre o Ciclo Carnavalesco 2020, realizada entre os dias 31 de janeiro e 16 de fevereiro. O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, vai divulgar a pesquisa completa hoje (28), em evento com a imprensa para mostrar os avanços do setor na capital cearense.

Agraciado
O empresário Júlio Ventura Neto é um dos agraciados na edição 2020 da Medalha Iracema, honraria concedida pela Prefeitura de Fortaleza. Julinho, como é conhecido, comanda com os irmãos, Francisco e Edson, o conglomerado de concessionárias de carros do Grupo Ventura. Além dele, também serão homenageados o engenheiro Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana; o humorista Tom Cavalcante e o cineasta Wolney Oliveira. A Medalha Iracema é concedida, há três anos, na data do aniversário de Fortaleza (13 de abril) para personalidades que contribuem com o desenvolvimento da Cidade. A solenidade de entrega da medalha será realizada no dia 16 de abril, no Teatro São José.

Aldeota turística
O trecho entre as avenidas Santos Dumont e Dom Luís, na Aldeota, será considerado corredor turístico, de acordo com oo Projeto de Lei 252/2017, aprovado na quarta-feira (26) pela Câmara Municipal. Além de concentrar um importante fluxo comercial, o corredor vai se conectar ao Passeio 7 Artes, obra da Prefeitura em curso na Desembargador Moreira, entre a Dom Luís e a Beira Mar.

Importação
As inscrições para o curso de Práticas Operacionais na Importação, promovido pelo Centro Internacional de Negócios da Fiec, já estão abertas. A capacitação é voltada para empresários e executivos, será realizada de nove a 12 de março, de 19h às 22h, na Casa da Indústria, e ministrada por Hugo Paredes, consultor da área de comércio exterior para indústria há 19 anos.

Mercado mundial de alimentos em pauta

Presidente da Agrícola Famosa, uma das maiores exportadoras de frutas in natura do Brasil, Luiz Roberto Barcelos vai ministrar a palestra “Mercado Internacional para Alimentos Brasileiros e Perspectivas 2020”, promovida pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A palestra ocorrerá no auditório da Fiec, no próximo dia três, às 18h30.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS