Economia

Hard Rock anuncia hotel em Jericoacoara com previsão de inauguração até 2029

Além de Jericoacoara, marca global também terá empreendimento em Campos do Jordão. Com os projetos em andamento, serão 4 mil quartos no Brasil 

Samuel Sicchierolli, fundador e presidente da VCI S.A (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A Hard Rock Hotel anunciou, no Brasil e nos Estados Unidos, que vai desenvolver oito hotéis, atingindo cerca de 4 mil quartos no Brasil. Além dos projetos já confirmados e em andamento – Fortaleza (Praia da Lagoinha), São Paulo, Ilha do Sol, Foz do Iguaçu, Natal e Recife – foram anunciados novos em Campos do Jordão e Jericoacoara.

Desenvolvidos pela incorporadora brasileira VCI S.A., a adição dessas propriedades ao portfólio da Hard Rock marca a expansão da bandeira internacional na América Latina. De acordo com a empresa, os futuros hotéis “trarão a vibrante, energética e artística cultura local por meio de seu design e de experiências musicais inigualáveis”.
Os elementos de decoração e design variam de hotel para hotel e peças únicas de arquitetura e design estão sendo procuradas pelas empresas para serem exibidas em cada uma das propriedades. Também estão sendo procuradas memorabílias autênticas de artistas brasileiros para serem apresentadas na mundialmente conhecida coleção da rede, que conta com mais de 86 mil peças.

A previsão de conclusão de todos os projetos é 2029. Três já estão em construção: São Paulo, Fortaleza e a primeira fase da Ilha de Sol, previstas para 2022. Já Recife e Natal devem ser entregues em 2024, Foz de Iguaçu foi antecipado para 2025, Campos do Jordão em 2027 e Jericoacoara em 2028.

Mais comodidades exclusivas   
Um dos diferenciais dos novos hotéis será o programa The Sound of Your Stay, que disponibiliza para os hóspedes entrarem no ritmo das suas músicas preferidas um toca-discos “vinil” Crosley no quarto, uma guitarra Fender mediante solicitação e a escolha de listas de reprodução selecionadas para streaming ou download. Também terão Rock Shop e um Rock Spa. “Estamos extremamente entusiasmados por trabalhar em colaboração com o Hard Rock e ver a marca ganhar vida em um novo país”, disse Samuel Sicchierolli, fundador e presidente da VCI S.A.

Sem Fyber

A Fyber Star Indústria Comércio e Serviços de Veículos Especiais Ltda conseguiu liminar na Justiça que proíbe o uso da marca por outras empresas. A ação, movida contra a Fyber Fabricação de Veículos Automotores Eireli e a Peixoto Veículos Ltda – EPP, busca impedir a fabricação do buggy com a marca Fyber por um investidor alemão. A logomarca, inclusive, já foi mudada, mas o nome permanece.

Pronta-entrega
A Sou Energy passou a oferecer pronta-entrega de kits fotovoltaicos para geração de energia solar distribuída. Para Igor Batista, gerente de relacionamento, o objetivo é que cada um dos mais de 4 mil revendedores no Brasil receba os equipamentos no local da obra, de forma ágil. A Sou Energy figura entre as 6 maiores distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do país e é a maior do Norte/Nordeste.

Maia Júnior, titular da Sedet (Foto: Tapis Rouge)

Plano de retomada econômica vem aí
O Governo do Ceará deverá apresentar, até o fim deste semestre, um plano para a recuperação econômica do Estado. A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (Sedet), Maia Júnior. De acordo com o secretário, o plano vai reforçar as medidas adotadas recentemente pelo Governo do Estado para ajudar empresas de diferentes setores, a exemplo do parcelamento de dívidas e isenções de taxas. Além disso, a medida também se somará a outras iniciativas tomadas, como os planos Ceará 2050 e Ceará Veloz. A expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) estadual cresça, a partir dessa reestruturação econômica, de 4% a 5% ao ano.

Mariana Mota, diretora da Cerbras (Foto: Tapis Rouge)


Cerbras é homenageada por doação de respiradores
A indústria de pisos e revestimentos Cerbras efetuou nesta semana doação de dois respiradores à Secretaria de Saúde de Fortaleza. “Momentos difíceis, como o que vivemos hoje com a pandemia, desafiam a todos e demandam ainda mais cuidados e dedicação. Por isso, de acordo com as necessidades dos órgãos oficiais de saúde, estamos contribuindo com ações emergenciais para dar algum alívio aos que mais necessitam neste momento”, destaca Mariana Mota, diretora da Cerbras.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS