Economia

Hapvida recebe reconhecimento internacional por relacionamento com investidores

Empresa conquistou sete categorias distintas e repetiu o resultado da edição anterior

Jorge Pinheiro, CEO do Sistema Hapvida (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

O grupo Hapvida foi reconhecido em sete categorias pelo ranking Institutional Investor 2021, um dos principais para o mercado de capitais. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa de DNA cearense alcança o reconhecimento, que referenda as instituições com base nas relações que elas mantêm com seus investidores. 

A votação contou com 765 analistas e investidores que escolheram entre mil executivos de 341 companhias de capital aberto da América Latina.

A companhia também foi eleita na categoria “melhor CEO”, premiando Jorge Pinheiro. “Reiteramos nosso compromisso de buscar continuamente as melhores práticas de relacionamento com o mercado de capitais, sempre trabalhando de forma ágil e transparente”, avalia Pinheiro.

Guilherme Nahuz, diretor de Relações com Investidores do Hapvida e eleito como Melhor Profissional de RI, diz que o reconhecimento é fruto de um ano com desafios e conquistas alcançadas. “O Hapvida conseguiu se destacar das demais empresas ao adotar uma postura protagonista na comunicação com o mercado de capitais e demais públicos”, avalia. O executivo também atribuiu o resultado à maneira como o conglomerado reagiu à pandemia: “a intensidade e transparência sobre impactos da pandemia no nosso negócio renderam ao Hapvida o primeiro lugar também em Gestão de Crise – Covid-19, uma categoria inédita criada pelo Institutional Investor esse ano”.

Latam abre vagas no Aeroporto de Fortaleza

A Latam Airlines Brasil anunciou a contratação de mil funcionários de aeroportos em todo o território nacional até dezembro deste ano. As contratações estão abertas para a posição de agente de aeroporto em todas as bases brasileiras da companhia, principalmente em Fortaleza, Brasília, Congonhas e Guarulhos. “Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação contra a covid-19 e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens. É sempre motivo de alegria abrir as portas para que mais pessoas possam fazer parte do nosso time, especialmente num momento como esse”, afirma Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da Latam Airlines Brasil.

Ação visa melhorar a sensação de bem-estar da equipe (Foto: Divulgação)

Keep Calm e Tamo Junto

Focando na saúde mental dos seus colaboradores, a Advance Comunicação lançou a ação organizacional “Keep calm e Tamo Junto”, que oferece atendimento especializado gratuito para os seus quase 100 funcionários. O objetivo é melhorar a sensação de bem estar da equipe. “A intenção é dizer ao nosso time que estamos juntos, inclusive nas adversidades. É uma forma de cuidar de quem amamos, apesar da distância imposta pelo isolamento social”, ressalta a sócia-diretora da Advance, Eliziane Colares. Os atendimentos, de uma hora de duração, são válidos mesmo para colaboradores que estão em home office. 

 

Del Paseo

O shopping Del Paseo lançou a campanha  “Tudo aqui é carinho. Tudo aqui é seu pai”, em alusão ao Dia dos Pais. Até o dia oito de agosto, cada R$ 100 em compras dá direito a um cupom para concorrer a 20 vales-compra de R$ 1.000 cada, que podem ser utilizados em mais de 100 operações do Del Paseo. Para compras realizadas aos sábados e domingos, o cupom é em dobro. 

SafeToGo

O cearense Instituto Atlântico testa a partir de hoje, no Rio de Janeiro, o SafeToGo, uma solução de mobilidade urbana em desenvolvimento que utiliza tecnologia de Internet das Coisas (IoT) para dar mais segurança aos ciclistas que pedalam em vias públicas. Ciclistas voluntários irão avaliar a usabilidade do aplicativo. Em 2020, testes nos mesmo moldes foram realizados em Fortaleza.

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, e Igor Calvet, presidente da ABDI (Foto: Divulgação)

Fiec e ABDI discutem ações e projetos para a indústria

Em visita ao Ceará, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, conheceu nesta terça-feira, 3, os resultados do projeto Sistemas Embarcados para Construção Pesada da Rede Obras Digitais, no Instituto SENAI de Tecnologia (IST). O projeto, criado para monitorar dados de obras pesadas, foi apresentando pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e pelo superintendente do Senai Ceará, Paulo André Holanda.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS