Economia

Hapvida confirma compra da HB Saúde por R$ 650 milhões

Segunda maior cooperativa de saúde do interior paulistano, a HB era disputada há meses por SulAmerica e Hapvida

Chegou ao fim a disputa travada entre a cearense Hapvida e a paulistana SulAmérica pela operadora HB Saúde. Em assembleia realizada na quinta-feira, 23, que começou no início da tarde e entrou pela noite, foi aprovada a proposta de R$ 650 milhões – com desembolso previsto para cerca de 59% do capital total, aproximadamente R$ 383,5 milhões – apresentada pelo Hapvida. 

Dos cerca de 500 acionistas cooperados, 58,78% optaram pela oferta do Hapvida, enquanto o restante optou pela oferta da SulAmérica, de R$ 563 milhões. Uma possível explicação para isso é que o pagamento da SulAmérica seria feito à vista e o valor que seria pago para os médicos antes cooperados seria de R$ 87 por pelo menos cinco anos, enquanto o Hapvida ofereceu R$ 82 por três anos. Em fato relevante ao mercado, o Hapvida ressaltou que segue aberto para adquirir as ações dos demais sócios pelas mesmas condições ofertadas.

Para ser efetivada, a venda precisa ser aprovada pelos conselhos de dois órgãos reguladores: Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A HB Saúde atua na região de São José do Rio Preto (SP), e tem cerca de 128 mil beneficiários de planos de saúde e 24,5 mil de planos odontológicos. O grupo é composto pelo Hospital HBS Mirassol, oito unidades ambulatoriais, clínica infantil e centros de diagnóstico. 

Fortaleza na whishlist dos viajantes
Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades que os brasileiros mais planejam visitar em futuras viagens domésticas, aponta pesquisa recente conduzida pela Booking.com, realizada apenas em território nacional. O estudo foi realizado com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, mil entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021. As praias são os locais mais cobiçados para as futuras viagens por 60% dos brasileiros, enquanto os destinos de natureza são os mais desejados por 42% dos turistas do País.

Grupo BIG
As bandeiras Sam’s Club e Maxxi Atacado, do Grupo BIG, passam a contar com o sistema de monitoramento da carne bovina já presente em outras marcas da rede, como Bompreço, por exemplo. Assim, todas as 398 unidades da empresa passam a ter a garantia de que a carne bovina vendida é produzida dentro de critérios socioambientais legais,  livres de desmatamento ilegal e de trabalho escravo.

Rosa de Propósito
Ivana Bezerra (Hotel Sonata de Iracema), Lia Quinderé (Sucré Patisserie), Rebeca Wermont (YBY Soluções Sustentáveis), Lu Valente (Brechó Susclo) e Carol Zilles (Cervejaria Capitosa) vão falar sobre empreendedorismo na terça-feira, 28, no evento “Rosa de Propósito”, no Sonata, às 17h. O encontro vai celebrar os dois anos do grupo “Donas do Mundo”, que incentiva o protagonismo feminino.

Beach Park fica localizado em Aquiraz (Foto: Divulgação)

Beach Park entre os parques mais visitados da América Latina
Um estudo publicado pela Themed Associação de Entretenimento (TEA) apontou os dez parques de diversão com os maiores públicos da América Latina, e entre eles está o Beach Park. “Sabemos o quão desafiador é operar aqui no Brasil. Estamos muito orgulhosos por todos os empreendimentos que temos no país”, diz a presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Vanessa Costa. Beto Carrero World (Penha-SC), Thermas dos Laranjais (Olímpia-SP), Beach Park (Aquiraz-CE) e Magic City Water Park (Suzano-SP), membros da Adibra. Também fazem parte da lista: Hot Park Rio Quente (Rio Quente-GO), Thermas Water Park (São Pedro-SP) e Hot Beach (Olímpia-SP).

Samuel Dias, titular da Seinf (Foto: Tapis Rouge)

Skate Park da Beira Mar custará R$ 1,08 milhão
Com proposta de R$ 1.088.800,11, a construtora Astral Ltda. venceu licitação da Prefeitura de Fortaleza para a construção do Skate Park profissional na Beira-Mar, em frente Náutico. A pista de skate terá 2.182,61 m², além de locais de transições, rampas e escadas, jardins internos (121,98 m²) e externos (542,26 m²). A obra deverá ficar pronta em quatro meses e integra o Programa Aldeia da Praia – Fortaleza Cidade com Futuro, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

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