Economia

Hapvida abrirá 16 novos hospitais e apoiará programa de inovação Corredores Digitais

Além da meta de chegar a 60 hospitais, Pinheiro anunciou também convênio com a Secitece para apoiar o ambiente de inovação no Ceará

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Jorge Pinheiro e Inácio Arruda, durante assinatura de convênio com a Secitece. Foto: Divulgação

A expansão iniciada pelo Sistema Hapvida terá continuidade com 16 novos hospitais que serão abertos até o final de 2021. A informação é do presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro. O objetivo é ter 60 hospitais próprios em todo o País. “Atualmente, temos 45 hospitais próprios espalhados pelo Brasil e, até o final de 2021, esse número deve aumentar para 60. Fico muito orgulhoso de ver que 96% das internações de nossos clientes são ofertadas pelos nossos próprios hospitais”, explica o gestor.

O Hapvida já vinha adquirindo operadoras de planos de saúde e hospitais. Jorge Pinheiro aponta que a pandemia de covid-19, que se arrasta no Brasil desde março, impõe desafios imponentes que só uma rede robusta consegue dar conta. “Esse é o período mais intenso que já enfrentamos na vida. Desde o início, tentamos nos preparar da melhor forma. Montamos um comitê técnico que verificou como outras potências mundiais enfrentaram a situação e como poderíamos nos preparar”.

Ainda ontem, Pinheiro assinou um convênio com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para parceria no no programa Corredores Digitais. A parceria foi firmada em visita técnica do titular da pasta, Inácio Arruda, à sede da empresa.

Corredores digitais
O Corredores Digitais incentiva a inovação por meio de programas de desenvolvimento de negócios para startups. “A nossa missão, enquanto operadora de saúde, é entregarmos um serviço de primeira qualidade e acessível para todos, sem esquecermos um atendimento com acolhimento. Para que tudo isso aconteça, de forma harmoniosa, o apoio da tecnologia é de suma importância, para que possamos cumprir a nossa filosofia de atuação. Parcerias fundamentais como essa fazem parte da nossa política de trabalho”, destaca Jorge Pinheiro.

Ceará e o mercado livre de energia

Jurandir Picanço, presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis. Foto: Tapis Rouge

O Ceará tem 1.110 megawatts (MW) em projetos eólicos cadastrados na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), afirma Jurandir Picanço, consultor de energia da FIEC e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará, em entrevista ao O Otimista. Picanço aponta que os empreendimentos contratados são direcionados ao mercado livre. “Quando é com uma concessionária, já existe um investimento de 20 anos. Já no mercado livre não tem essa segurança, temos a disputa pelo mercado. Daí entra investidores de grande porte para disputa do mercado livre. Isso é o que está garantindo a viabilização do mercado”, explicou o consultor da Fiec.

Futebol…
O grupo Pague Menos é o novo patrocinador da Seleção Brasileira. A empresa assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com validade até 2024 para exibir sua marca no backdrop oficial e nas placas de publicidade dos treinos de todas as seleções brasileiras, incluindo a feminina e seleções de base.

..e remédio
“Temos como missão encantar pessoas, promovendo a saúde por meio de atitudes inovadoras e cidadãs. Para comemorar 40 anos de Pague Menos, vamos seguir com nossa missão de encantar o brasileiro, desta vez patrocinando uma de suas maiores paixões, a Seleção Brasileira”, afirmou o presidente do Grupo Pague Menos, Mário Queirós.

Conexão Brasília

Gilson Machado, Jair Bolsonaro e Manuel Linhares. Foto: Divulgação

Quem esteve na posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado, foi o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Manuel Cardoso Linhares. O “baixinho” ressaltou que a entidade representa 90% dos hotéis do Brasil e que vai apoiar o novo ministro, que já atuava na área, como presidente da Embratur. Machado retribuiu a gentileza e disse que Manuel “é o exemplo do que o trabalho faz e da força e luta do nordestino”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS