Economia

Guilherme Benchimol lançará Banco XP e um novo conceito de escritório, o Villa XP

Em visita a Beto Studart, o fundador da XP Investimentos também falou sobre o projeto da Villa XP, um novo conceito de ambiente de trabalho

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

De passagem pelo Ceará, o CEO e fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, adiantou que a sua empresa deve lançar, em breve, o Banco XP. Outro projeto tocado por Benchimol é a Villa XP, um novo conceito de escritório que vai estimular uma nova cultura de trabalho, absorvendo as demandas do “novo normal” imposto pela pandemia de covid-19.

A ideia já havia sido apresentada para os funcionários da empresa no e-book “XP de qualquer lugar” e inclui a mudança da sede na Faria Lima para os arredores da cidade de São Paulo, em um ambiente mais perto da natureza e com o escritório servindo de apoio para demandas específicas, não mais para cumprir toda a jornada de trabalho. Para o empresário, essas adaptações e o regime de teletrabalho são “irreversíveis”.

As informações foram dadas ontem, quando Benchimol deu uma pausa nas férias com a família, em uma praia do litoral cearense, para visitar o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da BS Par, Beto Studart, na sede da empresa, no BS Design Corporate Towers. O sócio da XP também particiou de um evento promovido pela Conceito Investimentos, para um grupo de empresários cearenses.

Le Petit Guará
O novo modelo de loja dos Supermercado Guará, Le Petit Guará, será inaugurado hoje, às 7h, com a abertura da loja da Almirante Barroso (Praia de Iracema). Com 500 m² de área, esta é a sexta loja do grupo em Fortaleza. A unidade terá ainda caixa na padaria e setores de frios e açougue funcionando em sistema de autoatendimento. “O cliente vai encontrar o que necessita, no setor de carnes teremos cortes tradicionais e diferenciados, já todos embalados”, explica o diretor comercial, Flávio Figueiredo.

Tour House chega à Fortaleza
Detentora da conta de viagens da Arco Educação, o Grupo Tour House, que atua no segmento de viagens corporativas há 30 anos, será apresentada ao mercado hoje, às 18h30, em solenidade no Hotel Sonata de Iracema. A empresa tem mais de 250 empresas do Brasil e do exterior no seu portfólio, além de escritórios em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo e Bragança Paulista (SP). Para o CEO da Tour House, Alexandre Motta, o escritório de Fortaleza (localizado na Torre Etevaldo Nogueira) é estratégico para prestar um melhor atendimento às empresas sediadas aqui e também permite melhor aproveitamento do know-how de profissionais locais.

LGPD em debate
Restrito a filiados do Lide Ceará, o workshop “LGPD: do planejamento à implantação” será realizado entre 5 e 9 de outubro, no BS Design. Ministrado pela R. Amaral Associados, o workshop vai discutir aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no último dia 18. Após o evento, cada empresa terá acompanhamento da R. Amaral.

Endividamento
Como reflexo da paralisação da economia provocada pela pandemia de covid-19, o endividamento das famílias bateu novo recorde em agosto, chegando a 67,5% das famílias ouvidas em levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Outros 26,7% tinham contas em atraso.

Fábrica Fortaleza lança cracker Tostadinha
Um dos produtos mais icônicos da Fábrica Fortaleza, o biscoito cream cracker ganhou uma nova versão, a Tostadinha, disponível em embalagens de 400g em estados do Nordeste e do Norte. “Crocante e de dar água na boca, o biscoito Tostadinha chega aos mercados das nossas regiões-alvo como uma alternativa que incrementa as refeições compartilhadas pelas famílias”, afirma André Azevedo, head de marketing da M. Dias Branco, detentora da Fábrica Fortaleza.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS