Já para este mês, são 22 leitos à disposição. Quando o novo prédio estiver finalizado, em março, serão 75 novos leitos, ampliando a capacidade da unidade para cerca de 220
Giuliano Villa Nova
economia@ootimista.com.br
Em um momento desafiador para o sistema de saúde do Brasil, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Grupo OTO expande mais uma vez suas atividades e inaugura uma nova ala do hospital OTOclínica, localizado na Aldeota, em Fortaleza. Já para este mês, são 22 leitos à disposição. Quando o novo prédio estiver finalizado, em março, terá um total de 75 novos leitos, ampliando a capacidade da unidade para cerca de 220. “É um momento de gratidão aos clientes e profissionais que trabalham conosco, sem eles não seríamos nada. O capital humano que temos é invejável. E estamos preparados para a chegada de mais equipamentos. É uma satisfação contribuir para a melhora da saúde de todos os que nos procuram”, comenta o Dr. José Iramar da Rocha Moreira, presidente do Conselho e idealizador do Grupo OTO.
Qualidade
No ano em que completa três décadas de existência, a empresa reforça o compromisso com o atendimento de qualidade, explica Victor Moreira, diretor-executivo do Grupo OTO. “Essa expansão é um investimento de grande importância para o Grupo OTO, que começou a ser planejada em 2014, quando resolvemos mudar o perfil da empresa, tornando-a um grupo de saúde de alta complexidade. Fizemos um plano de crescimento, tivemos a expansão de outras unidades e agora ampliamos os leitos no Hospital OTOclínica”, detalha. “Será um marco não só para o Grupo OTO, mas para o Ceará. Foi um projeto bem pensado, em todos os detalhes, de como atender melhor não só o paciente, mas o acompanhante, o médico e os nossos colaboradores”, observa.
“Quando tudo começou, em 1991, eu acreditava no crescimento da empresa, mas não imaginava que iríamos chegar tão longe. Esse crescimento nos envaidece muito, e é bom para toda a população de Fortaleza”, diz o Dr. José Iramar.
Estrutura
A nova ala do hospital OTOclínica terá alguns dos equipamentos mais avançados do sistema de saúde do Nordeste, conforme relata Victor Moreira. “Adquirimos um aparelho de tomografia de 320 canais, o primeiro desse nível fora de São Paulo. Também iremos oferecer aparelhos de mamografia digital e de cintilografia bastante avançados”, descreve o diretor-executivo do Grupo OTO. “Vamos tornar o hospital OTOclínica um parque tecnológico em saúde equivalente ao de grandes centros”, afirma.
A empresa também investe na qualificação dos profissionais. Para isso, deve ampliar seu corpo de colaboradores até o fim do ano, totalizando cerca de 1.500 funcionários. “A nossa maior alegria é que nesse período difícil estamos gerando empregos, porque outras unidades da empresa também estão em expansão. O empresário tem que ter esse orgulho, de gerar empregos e acreditar no retorno”, descreve Victor Moreira.
Necessidade
O médico João Luís Melo de Farias, diretor técnico do hospital OTOclínica, explica que o investimento em novos leitos vai ajudar a amenizar o momento delicado do sistema de saúde de Fortaleza, em razão do crescimento dos casos de covid-19. “A cidade está passando por uma necessidade grande de leitos hospitalares, tanto de terapia intensiva como de unidade de internação e até mesmo na emergência. A crise não é só de leitos, mas de logística e de suprimentos. São desafios que a gente vem conseguindo superar e ampliar, dentro da perspectiva de qualidade e segurança para os nossos pacientes”, observa.
Giuliano Villa Nova economia@ootimista.com.br Quando ainda era um estudante de Medicina, no início da década de 1990, Iramar Moreira tinha um sonho:...
Giuliano Villa Nova economia@ootimista.com.br Em fevereiro do ano passado, a dona de casa Lúcia Neves não tinha outra opção: precisava arregaçar as...
Moro aqui vizinho ao hospital. Já fiz duas cirurgias nele. Porém a algum tempo precisei novamente do hospitalal e.nao estava atendendo o plano da Unimed de fora somente unimed Fortaleza. Espero que já eateja atendendo, pois é um ótimo hospital. Parabéns.
Fico feliz com tudo.A OTO é um grande complexo e o estado do
Ceará somente tem a ganhar.Parabéns para toda a equipe e em especial atenção ao DR IRAMAR.👏👏👏
É sem dúvida uma equipe campeã; trabalhadores, competentes e visionários; vão longe. Paulo Magalhães
Conheço o Hospital Otoclinica desde o seu princípio. Vi no seu crescimento o trabalho árduo, porém, com dedicação e amor, do Dr. Iramar e a esposa . Cresceu a empresa. Hoje conta com a ajuda dos competentes filhos, Vítor e Juliana. Operei muito no Hospital Otoclinica, fomos felizes eu e os pacientes. Amo a Otoclinica. Parabéns Itamar e família.
Sebastião Diógenes
O doutorado deles é em quê?