Colunista

Grupo Otimista participa do Web Summit Lisboa 2022, maior conferência de negócios e inovação

Evento ocorrerá de 30 de outubro a 4 de novembro, conectando startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal

Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, está à frente da missão, com os parceiros Atlantic Hub e No Gap Ventures (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

De 30 de outubro a 4 de novembro, será realizada a missão Web Summit Lisboa 2022, considerada a maior conferência de negócios, tecnologia e inovação. O evento, que terá participação do Grupo Otimista, conecta startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal, que está entre os melhores da Europa.

O presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Armando Abreu, está à frente da missão, juntamente com os parceiros Atlantic Hub e No Gap Ventures.

“Contamos com parceiros extremamente experientes, que prezam por realizar encontros de negócios de qualidade com foco em gerar realmente frutos para os participantes”, afirma Armando. Segundo ele, na edição deste ano, o Web Summit reunirá mais de 70 mil pessoas e empresas que estão sendo responsáveis por redefinir a indústria tecnológica.

“E a federação é a maior rede brasileira de negócios globais em língua portuguesa, mais uma garantia de sucesso desse grande encontro que reunirá pessoas do mundo todo”, acrescenta. Armando Abreu está no segundo mandato como presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

Cobertura especial

Além de cumprir agenda no Web Summit Lisboa 2022, o Grupo Otimista fará cobertura especial do evento, levando muita informação para o público, em todas as suas plataformas. “É uma excelente oportunidade de aprender sobre inovação e de compartilhar esse conhecimento. Uma grande aula de campo sobre inovação, como Portugal e Lisboa se tornaram referência para o mundo nesse setor”, diz a diretora de jornalismo do Grupo Otimista e idealizadora do Prêmio Otimista de Inovação, Nathália Bernardo, que participará da missão.

Prêmio

Todo o conteúdo do Web Summit Lisboa 2022 estará dentro da cobertura da segunda edição do Prêmio Otimista de Inovação, cujas inscrições terminaram na terça-feira (25). Agora, as startups participantes começam a ser avaliadas pela comissão de jurados. A grande final da premiação será no dia 26 de novembro, com transmissão ao vivo.

Parceria

Recentemente, o Prêmio Otimista de Inovação fechou parceria com a Atlantic Hub para internacionalizar startups. Um dos negócios finalistas será selecionado para participar do Demo Day da Atlantic Hub, em São Paulo, onde se apresentam para investidores nacionais. Do evento, serão escolhidas oito startups para uma apresentação em Portugal.

Prêmio Gupy ocorreu na quarta-feira (26), em São Paulo (Foto: Divulgação)

Grupo Marquise é reconhecido por ter um dos os 100 RHs que mais inspiram

O setor de Recursos Humanos (RH) do Grupo Marquise foi reconhecido, nessa quarta-feira (26), pelo Prêmio Gupy Destaca como um dos os 100 RHs que mais inspiram do Brasil. O RH da empresa ficou em quinto lugar em três categorias, Atração, Desenvolvimento e Encantamento. Na classificação geral da premiação, que ocorreu em São Paulo, o Grupo Marquise ficou na nona colocação. O Prêmio Gupy Destaca é uma premiação gratuita para empresas de todos os portes e segmentos mostrarem como fazem a diferença sendo humanizadas, diversas, personalizadas e digitais. Uma oportunidade para os RHs mostrarem seus projetos e serem reconhecidos por suas contribuições no setor.

 

 

 

 

Candice Rangel e Domingos Tavares (Foto: Divulgação)

Fazenda Agropar estuda cultivo de açaí no Cariri

Após os bons resultados do projeto-piloto para introduzir a cultura de açaí no município de Paracuru, a Fazenda Agropar quer levar o cultivo da fruta ao Cariri, onde já estão sendo realizados estudos. O diretor comercial da Agropar, Domingos Tavares, já esteve reunido com a presidente do Sindicato Rural de Brejo Santo, Candice Rangel, para tratar da introdução da cultura do açaí na região. A Agropar avalia que também há potencial para o cultivo em outros municípios.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS