Economia

Grupo Marquise vai lançar a M. Lar, voltada para o segmento econômico

A M. Lar Empreendimentos deve lançar três condomínios em 2021, que somam VGV de R$ 165 milhões

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Andréa Coelho afirma que a Marquise vai assinar apenas empreendimentos de alto padrão. Foto: Tapis Rouge

Criada para abrigar os próximos lançamentos imobiliários dos segmentos econômico e compacto do Grupo Marquise, a M. Lar Empreendimentos será lançada no primeiro semestre do ano que vem. Andréa Coelho, diretora da Marquise Incorporações – marca que vai ficar responsável pelas obras de alto padrão, segunda moradia e comerciais – explica que a nova bandeira terá uma identidade mais jovial, em consonância com o público predominante dessas tipologias. De acordo com a executiva, “a velocidade de vendas em Fortaleza é maior em tíquetes menores, de cerca de R$ 400 mil”. “A nossa busca é por aproximar, levar ao mercado uma empresa com a qual as pessoas se identifiquem, que tenha a ver com seu jeito de ser. Portanto será uma empresa descolada, jovial, e os empreendimentos virão com essa batida, conversando com este público”, define.

A M. Lar já vai estrear com uma carteira de empreendimentos de aproximadamente R$ 165 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV). Somente em 2021 devem ser lançados três condomínios. “O primeiro será no Lago Jacareí, estamos projetando lançar entre março e abril. Este empreendimento será bem grande e terá duas fases”, adianta.

Reposicionamento de marca
Andréa Coelho explica que a M. Lar Empreendimentos surgiu da necessidade de reposicionar a Marquise, que atuava em diferentes segmentos do mercado imobiliário, como uma grife. “Devido à nossa entrada em São Paulo, estamos fazendo o reposicionamento da marca. A Marquise Incorporações agora só vai assinar agora produtos de alto padrão. Em Fortaleza, por exemplo, Meireles, Mandara, apenas produtos diferenciados”. Em São Paulo, os primeiros lançamentos serão em bairros como Perdizes e Vila Nova Conceição.

Salto em VGV
Com a repaginada na marca, o VGV dos lançamentos da Marquise Incorporações será multiplicado. Em 2021, o único a ser lançado, o Hemisphere, no Meireles, tem VGV de R$ 50 milhões. “Para os anos seguintes, a previsão é lançar mais de 350 milhões em cada ano, vamos dar um salto para R$ 320 milhões em 2022 e R$ 340 milhões em 2023”.

Hemisphere
Andréa afirma ainda que o próximo lançamento terá “uma fachada arrojada, que vai mostrar para o mercado esse reposicionamento de marca”. O Hemisphere será erguido em um terreno na José Vilar, próximo ao Palácio da Abolição, e terá 84 unidades, com três tamanhos (59 m², 66 m² e 83 m²). Além da fachada, a outra novidade será a altura: 30 pavimentos.

3 Corações vence premiação

Pedro Lima, presidente da 3 Corações. Foto: Tapis Rouge

Sediada no Ceará, a 3 Corações foi uma das agraciadas com o Prêmio Melhores do Agronegócio, realizado pela revista Globo Rural. A empresa venceu na categoria Indústria do Café. Esta foi a 16ª edição do prêmio, que reconhece, em 21 categorias, as companhias que mais se destacam no agronegócio do Brasil em 21 categorias. A premiação é feita com base em dados coletados pela Serasa Experian relativos ao exercício do ano anterior. Foram avaliadas mais de duas mil empresas para elaborar um ranking com as 500 principais do agronegócio e destas, as vencedoras de cada categoria. As demais empresas integram o Anuário do Agronegócio, lançado na premiação.

Roadshow TIC Ceará

Maia Júnior, titular da Sedet. Foto: Tapis Rouge

O evento virtual “Roadshow TIC Ceará – Conheça o nosso potencial”, que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) realiza nos dias 1º e 2 de dezembro, vai apresentar as potencialidades do ambiente de negócios do Ceará, com foco na atração de novas empresas e promoção das oportunidades de negócios para empresas já instaladas. O roadshow terá rodadas de negócios e integra o projeto Ceará ao Cubo.

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