Economia

Grupo Marquise vai concorrer para administrar obras de saneamento de 24 cidades do Ceará

Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura e Paulo de Oliveira, CEO da GS INIMA BRASIL

O Grupo Marquise se prepara para participar da licitação de um dos maiores programas de saneamento do país: a Parceria Público-Privada para concessão administrativa da universalização do esgotamento sanitário de 24 cidades do Ceará, incluindo Fortaleza.

Com investimento de mais de R$ 6,2 bilhões, o edital foi lançado na quinta-feira (14). Responsável por obras de grande porte e concessões, como a expansão do Porto do Pecém e a maior usina de dessalinização do Brasil, ambas no Ceará, a Marquise Infraestrutura fechou parceria com a GS Inima Brasil, empresa pioneira na concessão de serviços públicos de saneamento básico no país e que tem 14 operações ativas no setor.

A implantação de esgotamento sanitário beneficiará desde cidades nas quais, hoje, apenas um terço da população é atendido por redes de saneamento básico até municípios em que 60% dos moradores contam com água e esgoto.

”Este é um programa que vai mudar a qualidade de vida do povo cearense e a Marquise sempre interessada em grandes projetos estruturantes e conhecedora do atual sistema de água/esgoto e da realidade do Estado, não poderia ficar fora”, afirma o diretor de Marquise Infraestrutura, Renan Carvalho.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS