helaineoliveira@ootimista.com.br
O Grupo Boticário abriu inscrições para o Chamado 2030, uma convocatória a ONGs, cooperativas, universidades, startups ou qualquer organização que trabalhe com projetos inovadores para solucionar o impacto dos resíduos no mundo e a diminuição da desigualdade social nessa cadeia.
A iniciativa é parte do “Uma Beleza de Futuro”, que reúne o olhar do Grupo Boticário para a próxima década, com 16 compromissos socioambientais. Como compromisso fundamental, a empresa irá mapear e solucionar todo resíduo sólido gerado em sua cadeia, buscando formas inovadoras de Economia Circular.
No Grupo Boticário, 98% dos novos produtos desenvolvidos em 2020 já saíram das fábricas com ganhos em sustentabilidade, seja na embalagem ou formulação. Em embalagem, 65% dos produtos desenvolvidos pelo Grupo têm embalagem com material reciclado pós-consumo. Atualmente, a empresa tem 96,9% de reciclabilidade nas fábricas e centros de distribuição, sendo 7,4 mil toneladas de resíduos reciclados ou coprocessados.
Para participar, basta ter CNPJ e uma solução associada aos temas propostos. As inscrições seguem até o dia 24 de setembro pelo site: (www.umabelezadefuturo.com.br/transformeofuturodabeleza).
Carrinho virtual
O Mercadinhos São Luiz mudou a plataforma de vendas do seu aplicativo para facilitar o acesso dos consumidores. “Nós usávamos uma plataforma que tinha o propósito de consultar preços e promoções, com a pandemia foi adaptada para nosso time separar o pedido no carrinho, agora temos realmente uma plataforma de venda online onde o cliente poderá selecionar os produtos diretamente”, explica Marina Diógenes Ramalho, Analista de estratégia e inovação dos Mercadinhos São Luiz. No app será possível simular um corredor de supermercado, criar lista de compras e agendar pedidos. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store.
Indicação premiada
O QuintoAndar começou a operar com um programa de indicação de imóveis em Fortaleza. O IndicaAí é voltado para quem conhece imóveis que podem ser alugados pela plataforma do QuintoAndar, que atualmente recebe mais de 700 novos imóveis por dia. O programa incentiva a indicação de imóveis para serem disponibilizados pela plataforma. Em troca, os participantes recebem bonificações em dinheiro e, caso o imóvel seja alugado pela companhia, recebe também parte do valor da comissão de locação.
Pardal voa alto em vendas online
A Pardal Sorvetes registrou faturamento de R$ 908.045,65 nas vendas de janeiro a julho de 2021 na plataforma própria de delivery, o que equivale a 16,5 mil pedidos. Com mais de um ano da implementação do delivery, a plataforma online de vendas conta com todas as linhas de produtos da marca e está disponível para a Capital e Região Metropolitana (Eusébio e Aquiraz), com entrega de segunda a domingo, das 10h às 21 horas.
É massa!
Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy lançaram essa semana em suas plataformas de vendas digitais (www.riomarfortalezaonline.com.br e www.riomarkennedyonline.com.br ), a ação PromoDay – Quarta é Dia da Massa. São descontos nos pratos exclusivos para as compras online até o dia 8 de setembro.
Fitness sem peso
Chegou a Fortaleza a Tecfit – Academia sem pesos. O espaço oferece com exclusividade a tecnologia XBody, máquina capaz de acionar cerca de 350 músculos ao mesmo tempo, proporcionando, em 20 minutos, uma carga de exercícios físicos equivalente a duas horas de musculação. À frente da unidade estão os médicos Wanessa e Paulo Guedes.
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Morreu neste domingo, 22, a ex-primeira dama de Fortaleza, Aunésia Ayres de Moura, aos 96 anos de idade....
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao município de Jardim de Piranhas (RN) no início do ano para participar de...
Deixe uma resposta