Economia

Grupo ADTSA cede carros e colaboradores para hospital de campanha de Fortaleza

Os hospitais de campanha de Fortaleza e de Recife, onde o ADTSA atua, vão receber três carros utilitários cada

O hospital de campanha que a Prefeitura de Fortaleza vai inaugurar esta semana – conforme adiantado por esta coluna – vai contar com o apoio de carros com motorista, manutenção e combustível cedidos pelo grupo ADTSA. De acordo com o diretor executivo do braço automotivo do conglomerado pernambucano, Luís Henrique Gouveia, “o grupo está muito focado em oferecer soluções” para atenuar a crise provocada pela covid-19 nos mercados onde atua e cedeu três veículos utilitários novos (um furgão Master, da Renault; uma van Jumper, da Citroën e uma picape Amarok, da Volkswagen) e uma sedã (Chevrolet Cruze) para ficar a disposição dos profissionais de saúde que lutam contra a covid-19 nos hospitais de campanha de Fortaleza e do Recife, sede do grupo.

No Ceará, o ATSA é responsável pelas lojas Renault Regence (Dunas e Aguanambi), Chevrolet Silcar (Santos Dumont, Domingos Olímpio e Sobral), Citroën Pigalle (Washington Soares); e Meira Lins (Santos Dumont). De acordo com Luís Henrique, as oficinas de todas as lojas continuam funcionando durante a quarentena e as equipes de vendas “atendendo on line, com total disponibilidade para levar os carros para os endereços dos clientes, seguindo todas as recomendações de segurança”. Para ele, o processo é possível porque, “por mais que o cliente goste de tocar e testar o carro, geralmente a maior parte do processo é feita pela internet, hoje já finalizamos a venda pelo online”, garante.

Apodi entrega kits em Quixeré
Para auxiliar a comunidade em torno da sua fábrica em Quixeré, a Cimentos Apodi distribui kits de higiene pessoal e máscaras cirúrgicas, além de orientar as famílias sobre como evitar contágio com o novo coronavírus. A unidade do distrito de Bom Sucesso continua a funcionar, porém, adotou uma série de medias. Entre as principais, distanciamento, redução de pessoas no refeitório, adoção da leitura do Diálogo Diário de Segurança (DDS) ao ar livre, uso de máscara e verificação por termômetro digital da temperatura corporal dos trabalhadores.

Mallory faz doação para Lar Torres de Melo
Cerca de 220 idosos atendidos pelo Lar Torres de Melo foram beneficiados com a doação de 40 ventiladores feita pela Mallory. O objetivo da ação é tornar os ambientes da instituição mais arejados para dificultar contágio por covid-19. Além da doação, a companhia, que tem fábrica em Maranguape, lançou uma campanha nas redes sociais em prol do consumo consiente e reforçou a plataforma de e-commerce e o sistema de entrega de produtos a domicílio. “A nossa preocupação é com o bem-estar e a segurança dos clientes e colaboradores, além de incentivar ações de responsabilidade social e cuidado com o outro. Estamos fazendo a nossa parte e contribuindo para que todos possam atravessar esses desafios da melhor maneira possível”, afirma a CEO da Mallory, Annette de Castro.

Aos poucos
A Emirates é uma das primeiras companhias aéreas a anunciar a retomada gradual de rotas. De acordo com comunicado oficial, são estudados voos de passageiros entre Dubai e Jacarta, Manila, Taipei, Chicago, Túnis, Argel e Cabul. No momento, a companhia opera apenas voos para Londres e Frankfurt, devido a pandemia de covid-19.

Novos processos
Como medidas de segurança, a Emirates anunciou suspensão de materiais de leitura impressos, restrição da bagagem de mão a notebook e bolsa de bebê, novas apresentação e embalagem do serviço de bordo, e uso de máscara e distanciamento nos aeroportos e aeronaves, além de desinfecção adicional em Dubai.

IEL lança mobilização para doação de alimentos
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também vai entrar no projeto Ação Solidária Fiec para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade durante o isolamento social contra a covid-19. O objetivo é arrecadar duas mil cestas básicas para famílias da região metropolina e interior. As doações podem ser feitas no site www.supermerclick.com.br. “É uma ação em cadeia em busca de um bem maior. Estamos todos vivendo uma situação difícil, mas há pessoas passando fome”, alerta Dana Nunes, presidente do IEL.

Uma resposta para “Grupo ADTSA cede carros e colaboradores para hospital de campanha de Fortaleza”

  1. Conheço Luiz Henrique de perto.trabalhp com o pai dele que TB é um ser humano maravilhoso.sei que essa campanha é dirigida por um grupo.a todos meus parabéns .

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS