Economia

Gran Marquise é eleito melhor hotel de médio porte do Brasil pelo GPTW/Panrotas

Avaliação é feita pelos próprios funcionários e ocorre em duas etapas, uma de formulários quantitativos e outra sobre práticas e cultura organizacionais

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br


Ícone da hotelaria cearense, o Gran Marquise é um dos quatro melhores hotéis de todo o Brasil na categoria médio porte. A avaliação é do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo da Great Place to Work (GPTW). 

A avaliação, feita pelos colaboradores dos hotéis inscritos (nesta edição, a quarta, foram 45 empresas e 20.095 funcionários), foi feita em duas etapas. Uma quantitativa, onde as empresas precisam ter ao menos 70% dos critérios estabelecidos em questionários aplicados a funcionários de todos os níveis; e uma segunda, focada na cultura organizacional e nas práticas da empresa. 

Diretor financeiro do Grupo Marquise, Dionísio Barsi afirma que o prêmio deve-se a uma “série de ações que tem como foco o bem estar do colaborador”. “Programas motivacionais, treinamentos, política justa de salários, participação nos lucros para todos, não apenas corpo gerencial, são muitas ações que se desenvolvem em prol do hotel como um todo. Isso obviamente traz o engajamento e a satisfação dos colaboradores”, conclui.

Os demais vencedores do prêmio, na mesma categoria, foram a rede Hilton, Hotéis Sesc Rio Grande do Sul e Renaissance São Paulo. De grande porte, as redes Accord e Aviva, e de pequeno porte, Best Western Premier Maceió e Solar do Imperador Hotel, em Porto Seguro (BA).

CNC projeta alta de 18% no turismo    
Caso a vacinação contra a covid-19 avance, a indústria do turismo no Brasil pode faturar 18,8% a mais em relação a 2020, aponta levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “Podemos dizer que o setor de turismo vê nisso a sua tábua de salvação. É um ecossistema inteiro que depende dessa retomada de clientes. São meses e meses de prejuízos, mas que podem começar a ser revertidos se as pessoas conseguirem voltar a circular”, pontuou o economista Fábio Bentes, um dos autores do estudo, ao Mercado e Eventos.

ibyte
A ibyte está ampliando os serviços corporativos e passou a locar equipamentos como impressoras, notebooks, desktops, projetores e monitores por meio de planos, para atender necessidades de empresas de diferentes portes e segmentos. O aluguel, assim como compras e tira-dúvidas, pode ser feito através de um canal de vendas exclusivo para pessoa jurídica.

Tendência
“Com a pandemia e o home office, esse formato de aluguel de equipamentos foi intensificado. Ofertamos planos diários, mensais e anuais, garantindo a melhor opção para cada empresa”, comenta o diretor de marketing da Ibyte, Nelson Gurgel. Os planos garantem ainda a manutenção, o conserto e substituição de peças no período do aluguel dos equipamentos.

Estímulo 2020 terá nova rodada
A iniciativa Estímulo 2020 terá uma nova rodada de estímulo financeiro para pequenos negócios. Criado para ajudar negócios a atravessar a crise gerada pela pandemia com empréstimos facilitados oriundos de doações na iniciativa privada, o Estímulo 2020 injetou R$ 4,8 milhões em 80 empresas cearenses. Uma das organizadoras no Estado é a empresária Ticiana Rolim Queiroz, por meio do seu empreendimento de impacto social Somos Um. Além do Ceará, o programa beneficiou pequenos negócios também no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para ter acesso ao apoio financeiro, é preciso cadastrar a empresa no portal www.estimulo2020.org. As operações têm limite de R$ 400 mil e juros de 0,53%, com prazo de até 21 meses.

Aeroporto de Fortaleza tem alta de 35,5% na movimentação de cargas
Por conta do lockdown no Ceará, o número de passageiros e voos caiu em março no Aeroporto de Fortaleza, na comparação com fevereiro, devido ao agravamento da pandemia. O total de cargas movimentadas, porém, cresceu 35,5% no período, o que está diretamente ligado à chegada de vacinas e insumos contra a covid-19 ao Ceará. Os dados foram divulgados pela Fraport Brasil, concessionária do terminal. No acumulado do trimestre, houve queda de 29,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS