Economia

Governo divulga decreto de isolamento social neste sábado (21); documento segue sem alterações

Publicado neste sábado, 21, documento segue sem alterações em relação aos decretos anteriores

Isolamento social em Fortaleza (Foto: O Otimista)

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O decreto de isolamento social e retomada da economia, prorrogado pela sexta semana seguida sem alterações em relação aos decretos anteriores, foi publicado neste sábado, 21. De acordo com informações do site do Governo do Estado, o novo ecreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro.

Com as regras vigentes continuam proibidos eventos festivos que gerem aglomeração em ambientes fechados, inclusive atos de campanha política. Na última sexta-feira, 20, o governador Camilo Santana (PT) ressaltou que não ocorreram alterações significativas no número de internações, mortes e casos confirmados nas últimas semanas. Conforme o Governo, a decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a covid-19 desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira, 23.

No entanto, as autoridades sanitárias detectaram pequenos surtos localizados nas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) de Fortaleza e Maracanaú. Para barrar a transmissão do vírus, o governador orientou cuidados de prevenção, como  uso de máscara, manutenção do isolamento social e higienização.

Confira o decreto (Decreto_sem_alteracoes)

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS