A partir de solicitação do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, o Ministério da Economia vai dar início a estudos com o intuito de privatizar a PPSA e Petrobrás. A Pré-Sal Petróleo (PPSA) atua em três grandes frentes: gestão dos contratos de partilha de produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural e a representação da União nos acordos de individualização da produção.
Os titulares dos ministérios reuniram-se na quinta-feira (12/05). Segundo Sashsida, as privatizações liberarão a sociedade dos monopólios. O ministro de Minas e Energia afirmou que espera que os estudos estejam a sua disposição o mais rápido possível para que sejam encaminhados ao presidente Jair Bolsonaro e seja assinado um decreto acerca do tema.
“O Adolfo me entrega isso hoje e encaminho, imediatamente, para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e Petrobras”, disse o Guedes.
Liberação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária As companhias aéreas que operam voos domésticos no país - Azul, Gol e Latam...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Deixe uma resposta