Economia

Geppos vai lançar linha de produtos para supermercados

A nova linha de produtos surgiu da necessidade de criar novas receitas para o grupo, além da ampliação do delivery

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

O Grupo Geppos vai lançar nos próximos meses produtos alimentícios e refeições pré-prontas para finalização em casa com a assinatura dos restaurantes do grupo – Misaki, Cabaña del Primo e Geppos Italiano. O fundador da rede, Crica Bezerra, ainda não detalhou quais produtos estão em desenvolvimento, mas afirma que a ideia surgiu durante o período de isolamento social, como forma de buscar novas receitas para os restaurantes. “Desenvolvemos produtos para a gente atingir outros segmentos de mercado e agora estamos fechando algumas parcerias para vender alguns produtos nossos para supermercados. Com essa pandemia, que eu prefiro chamar de pandemônio, acabamos descobrindo novos caminhos”, relata.

Outra solução encontrada no período foi ampliar o delivery. “Não era um canal de vendas nosso, representava menos de 2% do nosso faturamento. E nesse primeiro momento representou cerca de 15% do que se faturava em época normal”. A aposta neste novo canal de vendas resultou em uma plataforma própria de delivery, que aos poucos vai integrar também os outros restaurantes do grupo. A expectativa é que “no médio ou longo prazo, tenhamos 50% da nossa plataforma e 50% das outras (plataformas de delivery)”.

Receita para a retomada
Crica Bezerra estima que neste mês o faturamento do grupo chegue ao patamar do ano passado. “Reduzimos alto em torno de 25% do nosso quadro e tudo indica que em outubro, a gente atinja os níveis de 2019, talvez até um pouco mais”. Crica afirma ainda que o principal legado da crise foi melhorar os processos: “se fosse numa situação normal, as mudanças poderiam levar décadas”. E ensina: “adotamos a seguinte estratégia: o importante é sobreviver, porque a crise vai passar e nós precisamos estar vivos”.

PLC 137 pronta para ser votada
Autor da Proposta de Lei Complementar (PLC) 137, que desvincula receitas de 29 fundos constitucionais para combater os efeitos da pandemia de Covid-19, Mauro Benevides Filho (PDT) espera que a proposta entre na pauta da Câmara Federal na próxima semana. Já há acordo com as lideranças dos partidos para tocar a pauta, que pode desbloquear R$ 177,8 bilhões que, atualmente, têm destinação específica. A “Emenda Mauro Filho” também foi bem recebida pela equipe econômica, no entanto, há dificuldade para sincronizar a agenda dos deputados durante a campanha. E por se tratar de PLC, são necessários no mínimo 257 votos.

IJCPM
As duas unidades do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), nos shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy, estão com inscrições abertas para novas turmas de oficinas online e gratuitas. As vagas são limitadas por turmas e destinadas a jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino.

Abicalçados visita o Observatório da Indústria
Uma comitiva da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) foi recebida ontem (22), na Fiec, pelo presidente Ricardo Cavalcante. Na ocasião, foi apresentado o Observatório da Indústria. “Ficamos muito surpresos com tudo que o Observatório tem a oferecer. Já conhecia observatórios de outras Federações, mas este é o mais desenvolvido e está na frente de todos os outros”, elogiou o diretor executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.

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