Economia

Fundo americano Grain Management compra Grupo Conexão, dono da Multiplay

Conexão atua em seis estados e tem 500 mil assinantes de internet banda larga residencial e mais 20 mil assinantes corporativos

Gilbert Minionis, CEO do Grupo Conexão (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Detentor da Multiplay Telecom e da Tecnet, o Grupo Conexão foi adquirido pelo Grain Management, fundo de investimento norte-americano focado em tecnologia de banda larga e comunicações. O valor da operação não foi revelado, mas é o primeiro investimento do Grain fora dos Estados Unidos. 

O Grupo Conexão, constituído pela gestora Acon, também um fundo de private equity, atende cerca de 500 mil assinantes de Internet Banda Larga Fixa e 20 mil clientes empresariais, em vários estados do Brasil.

A carteira é composta pela  Multiplay Telecom e Tecnet, no Ceará; Cabo Telecom, no Rio Grande do Norte e Paraíba; Cortez Online, no Rio Grande do Norte; Conexão Fibra e Mega Serviços, em São Paulo; Direta e StarWeb, em Minas Gerais, e Outcenter, que atua em São Paulo, Minas e Bahia. Somando todas as operações, o Conexão tem 2,3 mil colaboradores e 13,5 mil quilômetros de rede de fibra ótica com a tecnologia “fiber to the home” (FTTH).

Para Gilbert Minionis, CEO do Grupo Conexão, o Grain Management irá ajudar a conquistar novos espaços de mercado no Brasil. “Nosso objetivo é fazer as empresas do Grupo Conexão crescerem e esse novo momento oriundo da aquisição pelo Grain Management nos dará as ferramentas necessárias para seguirmos avançando. Estamos muito felizes com a operação de venda”, afirma.

“Investimento atraente”, afirma fundador da Grain
Para David Grain, fundador e CEO da Grain, a aquisição do Grupo Conexão é extremamente positiva, uma vez que é formado por empresas sólidas e alinhadas com os interesses do fundo norte-americano. “O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e alinha-se com as macrotendências buscadas pelo nosso fundo de investimento. O capital e a experiência que o Grain Management traz para este cenário apresenta um investimento atraente para nossa equipe e nossos investidores”, disse. O Grain Management foi fundado em 2007 e investe exclusivamente em tecnologia. 

Apodi
A Cimento Apodi entregou ontem cinco capacetes Elmo – que reduz em até 60% a necessidade de intubação de pacientes com covid-19 – para o Hospital Municipal Joaquim Manoel de Oliveira, em Quixeré. A joint venture do Grupo M. Dias Branco com o grego Titan mantém a sua principal planta fabril no município. A Apodi já tinha doado cestas básicas e kits de higiene em São Gonçalo do Amarante, onde está a outra fábrica.

Mais Elmo
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) lançou chamada internacional, voltada para pesquisadores e profissionais da saúde, para a edição “Elmo: inovação que salva”, da sua série de publicações Cadernos ESP. Os artigos podem ser enviados até o dia 15 de agosto e devem focar na experiência do Elmo e a sua interface com os campos da educação, da inovação e da tecnologia.

Diassis Diniz, titular da SDA (Foto: Tapis Rouge)

Pesca será a nova rota estratégica da SDA
A atividade pesqueira deve ser instituída, ainda este ano, como uma das rotas estratégicas para a agricultura familiar da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Em entrevista à TV Otimista, o titular da pasta, Diassis Diniz, disse que a atividade vai se somar às “rotas integradas do leite, mel, cordeiro e fruticultura”, incentivando a pesca tanto no litoral, quanto nos açudes e lagoas. A estimativa é de um incremento da produção oriunda da agricultura familiar entre “8% a 12%, fazendo com que mais de 60 mil pescadores artesanais sejam inseridos nas ações”. Para Diniz, as rotas consolidam “uma estrutura mais empreendedora, que vem consolidar a sustentabilidade dessas atividades”.

André Bichucher, chef proprietário do Mangue Azul (Foto: Divulgação)

Mangue Azul promove experiência com vencedora do Word Class Bartender
Segunda brasileira  a vencer o prêmio “World Class Bartender”, Adriana Pino promove até hoje experiência harmonizada no Restaurante Mangue Azul. Adriana Pino assina a carta de drinks da casa, com foco na valorização dos insumos cearenses. “É uma honra para o Mangue Azul ter uma consultora reconhecida nacionalmente como Adriana e que valoriza , como nossa casa, insumos cearenses  com foco no desperdício”, afirma André Bichucher, Chef Proprietário do restaurante.

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS