Economia

Fundo Dona de Mim beneficia 1.000 mulheres em situação de vulnerabilidade financeira

O Fundo Dona de Mim, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil já contemplou em apenas nove meses, 1.000 mulheres que receberam microcréditos de R﹩ 2.000 ou R﹩ 3.000, para investir em seus projetos. A ação nasceu com o propósito de incentivar microempreendedoras impactadas pela crise econômica da Covid-19.
A ideia tem as mãos de mulheres como a idealizadora da ação, Sônia Hess (foto), vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária e presidente do Grupo, Luiza Helena Trajano, a empresária e uma das diretoras do Grupo, Alice Coutinho, e a gestora financeira e também membro do coletivo, Denise Damiani, com o apoio do Banco Pérola.
As mulheres que receberam os microcréditos são de todas as regiões do Brasil e estão tendo a oportunidade de incrementar os seus negócios ou mesmo de iniciar uma atividade geradora de renda.
Do total de beneficiadas, 200 já começaram a pagar as mensalidades, e o retorno será totalmente investido em novos grupos de “Comunidades”. Nessa modalidade, as mulheres formam um grupo de 5 participantes e elegem uma líder, cada uma delas recebe o microcrédito de R﹩ 2.000, com 4 meses de carência, dividido em 12 meses, isentos de juros e taxas.

BNB e Acert assinam Acordo de Cooperação

O Banco do Nordeste e a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) assinaram ontem (31/5), Acordo de Cooperação Técnica e Financeira para a realização de negócios por meio de linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a exemplo do FNE Sol e FNE Inovação. O objetivo do acordo é implementar ações conjuntas para modernização das emissoras de rádio e televisão e suas concessionárias no Ceará.

HUB de Hidrogênio Verde no CE
Amanhã (2), às 15 horas, o Movimento BW realiza o BW Talks HUB de Hidrogênio Verde – Ceará. A transmissão será feita através do site oficial. Participam do evento online: Duna Uribe, diretora executiva Comercial na CIPP; Fernando Ribeiro, diretor presidente do Parque Tecnológico da UFC; Jurandir Picanço, consultor da FIEC e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará e Monica Saraiva, diretora de relações institucionais da Associação Brasileira do Hidrogênio, dentre outros nomes da área.

Cara nova
O restaurante Ginger reformulou sua identidade visual e está com uma roupagem mais jovem. A marca lançou recentemente a linha Street Food. A reformulação do novo visual foi feita pela equipe de Marketing de Menu Brands, coordenada pela publicitária Aline Montenegro e assinada pelo designer Júnior Lima.

Biodigestor
A 3e Engenharia foi aprovada em edital do Departamento Nacional da Indústria para desenvolver, em parceria com o Senai Ceará, um módulo de geração de energia elétrica através de dejetos orgânicos. Com a solução, a 3e vai disponibilizar ao mercado um biodigestor, aplicando a ele o conceito plug and play (chegar e instalar, na tradução livre para o português).

Ambev abre vagas

A Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia criado para promover a transformação digital e cultural da Ambev, realiza até este mês de junho, a 4ª edição do Start Tech, programa de formação voltado para o público que deseja ingressar ou alavancar sua trajetória no ramo da tecnologia. Este ano, o Start Tech será voltado para mulheres (cis e trans) e pessoas negras. Ao todo, serão 40 vagas para as posições de React (linguagem de programação) e QA (testes de software). As inscrições poderão ser feitas até 16 de junho, no site ambevtech.com.br/start-tech/. A contratação é imediata. Pessoas acima de 18 anos e dentro do público-alvo desta edição pode participar do programa.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS