Economia

Franquia 2Share, da VCI S.A., já responde por 65% das vendas do Hard Rock Hotel

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Samuel Scchierolli

Criada para facilitar as vendas das unidades multipropriedade Hard Rock, a plataforma 2Share já responde por 65% das vendas da VCI S.A., afirmou o presidente da companhia, Samuel Sicchierolli. “A gente acabou dando sorte, estávamos fazendo um planejamento para fazer venda online um ano antes, Quando apareceu o lockdown, já estávamos com o sistema pronto. E teve uma migração interessante do comportamento do consumidor, que antes resistia em fazer alguma coisa pelo Zoom e passou a achar natural. Funcionou e estamos com quase o mesmo patamar de vendas que tínhamos com as salas fechadas”, avalia.

A 2Share funciona em um sistema de franquia. Atualmente são 30, “mas a ideia é chegar ano que vem a 100 franqueados”, disse em entrevista à TV Otimista. Com isso, clientes de 1,3 mil municípios do Brasil puderam comprar imóveis multipropriedade com a assinatura Hard Rock. Além destes clientes em outros estados, “cerca de 9% das vendas foi para estrangeiros”, relata.

O empresário acrescenta que planeja ampliar a plataforma futuramente, para agregar empreendimentos de outras empresas. “A prioridade são os nossos projeto, talvez no futuro, depois que vender os 10 projetos, tenha espaço para isso”.

Eurostar em Jericoacoara
Além do Hard Rock Hotel na praia da Lagoinha, que Samuel Sicchierolli afirma que será inaugurado em 2021, o Ceará está no radar da VCI S.A. para receber outro empreendimento que mescla hotel e casas de veraneio na modalidade multipropriedade, com a bandeira Eurostar e pelo menos 55 mil m² de área instalada. “Estamos com alguns lugares em estudo, uns seis, sete terrenos, estamos olhando mais São Paulo, Foz (do Iguaçu) e Jericoacoara, mas ainda não tem nada definido”, afirma Sicchierolli.

MOB no INOVAtic

Sayde Bayde

Reunindo conteúdos sobre indústria de tecnologia, de conteúdo, jogos digitais e prestação de serviços de banda larga o evento INOVAtic vai promover no próximo dia 27, às 9h30, um painel sobre as últimas novidades do setor. Quem vai participar é o CCO da MOB Telecom Sayde Bayde. Entusiasta do game Free Fire (tanto que tem o time Mob e-Sports), Sayde Bayde vai dividir a mesa virtual com Luis Soares, gerente de Esportes da Nimo TV; José Nilo Cruz Martins, vice-presidente de Cloud da Huwaei e Antonio Moreira, gerente de Projetos e Desenvolvimento, do do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações – CEPTRO.br. As inscrições são feitas pelo site eventos.momentoeditorial.com.br.

BRICS
Criado oficialmente em Fortaleza, no encontro de cúpula realizado em 2014, no Centro de Eventos, o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) poderá ganhar novos sócios, além dos países fundadores que compõem o bloco econômico BRICS (acrônimo para Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Emirados Árabes, Filipinas e Uruguai estão na lista.

US$ 26 bilhões
Até o momento, o NBD já aplicou US$ 26 bilhões em 65 projetos. De acordo com o jornal Valor, o presidente da China, Xi Jinping, teria dito que o banco precisa “ser maior e mais forte”, durante a cúpula do BRICS ocorrida ontem. Outros países em desenvolvimento também negociavam a entrada no banco, porém a pandemia atrapalhou o andamento dos processos.

Fiec e Sinditêxtil discutem ampliação de parcerias

Ricardo Cavalcante e Cristiano Junqueira

Ricardo Cavalcante recebeu na sede da Fiec o presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE), Cristiano Junqueira, que assumiu a entidade em setembro. Na pauta do encontro, ações a serem desenvolvidas com o apoio da Federação. “No ano que o Sinditêxtil completa 85 anos, recebo a missão de representar a categoria têxtil que tem grande impacto na produção industrial cearense”, afirmou Cristiano.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS