Economia

Fortaleza e Natal desenvolvem roteiro integrado e promoção conjunta

Até março, as prefeituras de Fortaleza e de Natal (RN) lançarão um roteiro integrado e estratégias de promoção conjunta, informa o secretário do Turismo da capital cearense, Alexandre Pereira.

Até março, as prefeituras de Fortaleza e de Natal (RN) lançarão um roteiro integrado e estratégias de promoção conjunta, informa o secretário do Turismo da capital cearense, Alexandre Pereira. A ideia é explorar as possibilidades de conexões aéreas do hub cearense, “facilitando para que o turista entre por aqui e saia por Natal, ou vice e versa”, explica. O titular da Setfor afirma que esta é a primeira iniciativa do gênero entre capitais. “É uma estratégia de promoção, estamos elaborando um roteiro integrado, que vai permitir que se faça o que se faz na Europa, por exemplo”, completa.

ESTADO TAMBÉM
A parceria entre Natal e Fortaleza vai ao encontro da estratégia de promoção conjunta de todo o Nordeste, principalmente entre os maiores players do turismo: Ceará, Bahia e Pernambuco. O secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, já havia antecipado ao O Otimista que a parceria começa por feiras na Europa, promovendo toda a região. “O que precisamos ter em mente é que o concorrente da gente é o Caribe, não é Pernambuco, não é a Bahia. Pelo contrário, temos que nos unir e vender o Nordeste como um destino só”, disse

RESOLUÇÃO DE DÉBITOS FACILITADA PELA PGE
As negociações e conciliações de débitos inscritos na dívida ativa do Estado serão facilitadas pelo programa PGE Dialoga, instituído pelo Projeto de Lei 8479, aprovado pela Assembleia no último dia 20. O projeto deve facilitar a conciliação e análise conforme o perfil da dívida. “Isso tem representado avanços, tanto em relação a eventuais dívidas que o Governo tenha (precatórios), como em créditos tributários a receber. Esta iniciativa vai proporcionar ainda mais celeridade na condução e resolução de conflitos administrativos e judiciais por meio do diálogo”, avalia o procurador-geral, Juvêncio Vasconcelos Viana.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS