Economia

Fortaleza e Brasília assinam acordo para promover intercâmbio entre alunos da rede pública

O objetivo é promover o intercâmbio de alunos das redes públicas de ensino das duas cidades, para conhecer história do Brasil e criatividade artística e econômica, com aulas in loco

O acordo foi assinado pela Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, e pelo secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira (Foto: Divulgação)

As secretarias de Turismo do Distrito Federal e de Fortaleza assinaram acordo de cooperação técnica sobre Turismo Cívico Pedagógico e Cidade Criativa do Design. O objetivo é promover o intercâmbio de alunos das redes públicas de ensino das duas cidades, para conhecer história do Brasil e criatividade artística e econômica, com aulas in loco.

Brasília e Fortaleza são reconhecidas internacionalmente pela classificação criativa da Unesco. O acordo foi assinado pela Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, e pelo secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. A assinatura ocorreu no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

O Projeto de Turismo Cívico Pedagógico já está presente em cinco estados e seis cidades, por meio de convênio com as prefeituras de Recife (PE), São Luís (MA), Pirenópolis (GO), Cláudio (MG), Casimiro de Abreu e Vassouras (RJ).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS