Economia

Federação do terceiro setor

Coluna Maiso Dias
maisodias@ootimista.com.br

Maiso Dias foi convidado pela Federação do Terceiro Setor do Ceará (FTS/CE), para assessorar na elaboração do Planejamento Estratégico, e para colaborar na execução do plano de ação. Além disto, contribui com aconselhamento, mentoria e capacitação de membros da diretoria e gestores das Organizações de Sociedade Civil associadas à FTS/CE.

Diversidade na Magalu

Para bater metas de diversidade, Magazine Luiza terá 2º programa de trainee exclusivo para pessoas negras. Empresa de e-commerce busca aumentar seu número de lideranças pretas e pardas para 56,1%, refletindo a composição da sociedade brasileira.

Regulamentação ESG

O Banco Central publicou primeiro relatório de riscos e oportunidades ESG (ambiental, social e governança). O documento contém normas para a divulgação de informações ESG e regulamentações para riscos socioambientais que podem impactar o Sistema Financeiro Nacional.

Créditos de plástico

Semelhante ao crédito de carbono, surge o crédito de plástico. Que corresponde a uma unidade transferível, representando uma quantidade específica de resíduos de plástico. Ao comprá-lo de algum projeto que destina corretamente e recicla resíduos sólidos, as empresas “neutralizam” tal impacto.

Economia circular na rádio

O Observatório do Terceiro Setor iniciou no dia 14 deste mês, uma série de 7 episódios sobre Economia Circular. O programa vai ao ar na rádio Brasil Atual, toda terça-feira às 9 horas. A iniciativa objetiva destacar o trabalho de instituições que aliam economia circular e combate às desigualdades.

Projeto socioambiental

Trabalho de Conclusão de Curso vira projeto socioambiental e cadastra catadores para receberem por coleta de recicláveis. Cerca de 125 catadores já foram contemplados com cadastro e ajuda financeira. Ideia surgiu como tema e se tornou realidade em Peruíbe, no litoral paulista.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS