Economia

Faturamento do Grupo Marquise em 2019 alcança R$ 1,2 bilhão e bate recorde

A usina de biometano GNR Fortaleza apresentou o melhor resultado até então, com elevação de 52% no faturamento

O balanço de 2019 divulgado pelo Grupo Marquise aponta faturamento recorde, de R$ 1,2 bilhão, além de R$ 175 milhões no caixa operacional. O resultado foi alcançado pela soma de todos os negócios da companhia. Além da construtora Marquise, primeira empresa do grupo comandado por Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes, integram o grupo negócios em incorporações, construção pesada, serviços ambientais (limpeza urbana, aterramento sanitário e usina de geração de gás biometano), hotelaria, comunicação, shoppings e centrais de atendimento ao cidadão. Os melhores resultados foram registrados nos braços de incorporação (alta de 58%), na usina GNR Fortaleza (52%), infraestrutura (26%) e serviços ambientais sustentáveis (13%).

Em comparação a 2018, os resultados do ano passado são 16% superior no geral, 17% no Ebitda (lucro antes das amortizações) e 10% na margem operacional. O Grupo Marquise investiu no ano passado R$ 70 milhões em ativos fixos, 129% a mais que no ano anterior. O próximo empreendimento que deve ser inaugurado é o Shopping Intermares, em João Pessoa (PB), que terá 35 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), que deve ser inaugurado em 2021. Será o terceiro do conglomerado, que já possui o Shopping Parangaba e o Centro Fashion Fortaleza, voltado para o atacado.

Hapvida recompra ações
Por meio de comunicado ao mercado, a operadora de saúde Hapvida informou que vai recomprar ações ordinárias no valor de até R$ 21,7 milhões ao longo dos próximos 18 meses. A operação foi aprovada em assembleia. “A potencial recompra de ações buscará maximizar o retorno aos acionistas, uma vez que, na visão da administração da companhia, diante do cenário atual de intensa volatilidade, o valor atual de suas ações pode não refletir o real valor dos seus ativos combinados com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”, ressalta o comunicado.

Apodi e parceiras doam 37 mil máscaras
Ao longo desta semana serão distribuídas 37 mil máscaras de TNT e 300 máscaras de acetato, utilizadas por profissionais da saúde, para as prefeituras de Quixeré, Morada Nova e Limoeiro do Norte, todas no Vale do Jaguaribe. Os equipamentos foram produzidos ou adquiridos por uma parceria entre a Cimento Apodi, Scatec Solar, Fiec/Senai, Cooperativa de Trabalho e Indústria de Calçados Joanetense LTDA (Coopershoes) e Associação de Moradores do Bom Sucesso (distrito de Quixeré onde a Apodi tem a sua maior fábrica e onde serão distribuídas mais 387 máscaras laváveis). De acordo com a Apodi, há uma relação de interdependência entre a fábrica e a comunidade e estes laços precisam ser reforçados neste momento de crise.

5ª live do Lide
O Lide Ceará vai promover amanhã (30), às 12h30, o quinto encontro virtual de abril. Vão participar o economista Paulo Hartung, que governou o Espírito Santo em três ocasiões, e o médico Cláudio Lottenberg, ex-professor de Harvard e conhecido por ter revolucinado o Hospital Albert Einstein (SP). O tema será “A crise: saúde, política e economia. Como enfrentar?”.

Marketing de experiência
Impactar clientes nos meio digitais é o novo desafio das marcas durante o isolamento social. Para discutir o tema, o Colosso Fortaleza promove hoje (29), às 19h, live com o CEO do complexo, Eduardo Castelão, e a publicitária Larissa Campelo, da agência DOT Promo, com transmissão no perfil @colosso.fortaleza no Instagram.

M. Dias Branco vai entregar produtos via Rappi
Para atender a demanda dos consumidores, tanto clientes diretos quanto varejistas, marcas do conglomerado M. Dias Branco, como Adria, Vitarella, Piraquê Richester e D-Tone serão entregues no varejo, em todo o Brasil, por meio do aplicativo Rappi. Os produtos são oferecidos com descontos por unidade ou combos promocionais e são oferecidos pela plataforma do Rappi, basta que o cliente escolha a loja virtual de sua preferência.

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