Economia

Fast Shop quer agilizar delivery em Fortaleza com “tuk tuks” elétricos a partir de 2022

Nova modalidade de delivery, que busca zero emissão de carbono, é sustentada por 100 "tuk tuks", que atualmente operam em fase piloto na região central em São Paulo

A varejista Fast Shop anunciou parceria com a startup de logística Veloo para fazer entregas com veículos elétricos (Foto: Divulgação)

Com 35 anos de atuação no mercado brasileiro, a varejista Fast Shop anunciou parceria com a startup de logística Veloo para fazer entregas com veículos elétricos. Essa nova modalidade de delivery, que busca zero emissão de carbono, é sustentada por 100 “tuk tuks”, que atualmente operam em fase piloto na região central em São Paulo. Mas, em 2022, a expectativa é que o serviço chegue a Fortaleza, entre outras capitais, como Salvador, Recife, João Pessoa, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, cidades onde a Veloo opera.

Os “tuk tuks” funcionam com bateria de lítio 60V e com potência de 3000 Wh, dando aos veículos uma autonomia de até 80 quilômetros. A novidade promete acelerar as entregas feitas pela companhia no Brasil.

A Fast Shop já contava com o serviço UltraFast, em que o cliente recebe a compra em até uma hora depois da aprovação do pagamento. O modelo lembra outras iniciativas adotadas por varejistas como Americanas e por marketplaces como o Mercado Livre no País.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS