Economia

ESG: diversidade e inclusão

Coluna Maiso Dias
maisodias@ootimista.com.br

A Gupy anuncia seu compromisso com a diversidade e inclusão, com metas de chegar a 50% de mulheres na liderança e em todos os níveis da empresa, sendo que 30% delas virão de grupos socialmente minorizados. Além disso, 30% das contratações devem ser de negros até 2024. Também irá disponibilizar treinamento e materiais sobre o tema.

Responsabilidade social: case Ambev

Ambev cria chocolate que ajuda a combater a desnutrição. O alimento é feito a base de malte com a adição de nutrientes, e será distribuída em comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo pelas ONGs Cufa e Gerando Falcões. Foram produzidas 270 mil garrafas.

Consumo sustentável

Os consumidores brasileiros estão procurando mais produtos sustentáveis. Uma pesquisa do Mercado Livre na América Latina, mostrou uma alta de 112% no número de compradores desses itens no país. O aumento superou o crescimento registrado na região como um todo, de 104%.

Tecnologia e sustentabilidade

Pão de Açúcar anuncia entregas elétricas. Em um primeiro momento, apenas as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro vão contar com a circulação das vans e triciclos elétricos do Pão de Açúcar, que têm baterias com autonomia média de 300 quilômetros e que devem fazer de 15 a 30 entregas por dia.

Reconhecimento para empresas B

Lista global reconhece 39 empresas B com boas práticas no Brasil. O prêmio “Best for the World”, representado pelo Sistema B, reconheceu empresas brasileiras, como Boomera, Fazenda da Toca Orgânicos e Retalhar, na categoria meio ambiente, e Editora Mol, na categoria comunidade, dentre 750 organizações do mundo.

Amazônia x mudanças climáticas

Estudo publicado na revista Nature, com título “Amazônia como fonte de carbono ligada ao desmatamento e mudanças climáticas”, da doutora Luciana Gatti, pesquisadora do Laboratório de Gases de Efeito Estufa, aponta que a Amazônia perdeu capacidade de absorver CO2 com desmatamento e queimadas da região. (Maiso Dias)

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS