Economia

Enel estimula eficiência energética e doa máscaras para a rede pública de saúde

Hospital de Messejana será o próximo a receber melhorias feitas pela Enel, HGF recebeu mais de 6,3 mil lâmpadas novas e novo sistema de refrigeração

Adaptações feitas pela Enel no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana) e em postos de saúde de Maracanaú vão tornar o consumo de energia nas unidades mais eficiente e gerar economia para os cofres públicos. Entre as intervenções, estão modernização nos sistemas de iluminação (incluindo troca de lâmpadas) e climatização. Outra unidade que recebeu melhorias foi o Hospital Geral de Fortaleza, onde foram substituídas 6.319 lâmpadas fluorescentes tubulares e refletores e instalado um sistema de refrigeração mais eficiente e moderno. A Enel estima que as melhorias geram uma economia de 100.560 KWh/mês, equivalente ao consumo médio de 670 residências populares durante um ano.

Outras iniciativas da companhia visam diminuir os impactos da pandemia de covid-19, como a doação de três mil máscaras de tecido ao Lar Torres de Melo, Santa Casa de Fortaleza e Hospital SOPAI. As máscaras são produzidas por 73 artesãos assistidos pelo projeto Enel Compartilha Empreendedorismo. O projeto também vai doar 800 cestas básicas para 266 famílias em comunidades carentes dos bairros São Cristóvão, Messejana, Canindezinho e Conjunto Esperança por três meses.

UFC e Nankai mantém parceria
A parceria entre as universidades Federal do Ceará (UFC) e de Nankai, na China, pensada sobretudo para desenvolver expertise em Inteligência Artificial (IA) no Estado, continua firme e as ações serão retomadas logo após o fim da crise causada pela pandemia de covid-19, garante o reitor da UFC, Cândido Albuquerque. “Mantenho permanente contato e reafirmamos o propósito de retomar as parcerias”, garantiu. O Instituto de IA da UFC é o principal fruto dessa parceria e pode ser inaugurado ainda em 2020, assim como a Agência de Inovação e o Condominío do Empreendedorismo, conclui Albuquerque.

Vai Bem aposta em telemedicina
Serviço cada vez mais em voga devido à pandemia de covid-19, a telemedicina é o novo foco de expansão da startup Vai Bem, que presta serviços de saúde pré-pagos. A empresa é ligada ao Grupo Fortes e já possui cerca de 130 mil clientes em seis estados. Para realizar a consulta médica, os usuários podem utilizar um aplicativo, precedido de triagem por ligação, chat ou videochamada. “Desde que demos início ao trabalho com a Vai Bem o nosso propósito é o mesmo: levar saúde de qualidade para as pessoas que muitas vezes não tem condições de acessá-las. Com esse novo serviço acredito que nos aproximamos ainda mais dessa ideia, chegando junto das pessoas quando elas mais precisam”, afirma Juliana Freitas, founder da Vai Bem.

 

2023
Na avaliação do novo CEO da CVC, Leonel Andrade, o turismo de lazer, foco da companhia, vai voltar a crescer em 2021, porém deve retomar o patamar do ano passado apenas em 2023. Ao jornal Valor, declarou que a empresa está montando um plano de capitalização de até R$ 1 bilhão. “A capitalização não é para sobreviver, mas para quando o mercado voltar”, afirma.

Novas opções
Operando no sistema to go (entrega no restaurantes) e delivery, o Geppos Italiano ampliou as opções para quem quer curtir o sabor dos pratos do restaurante sem sair de casa: sete novas opções de massas artesanais que podem ser combinadas com seis opções de molho, por apenas R$ 28,90. Para endereços próximos, não é cobrada taxa de entrega.

ibyte Service oferece atendimento por app
Para oferecer assistência técnica especializada com segurança, a ibyte está ampliando o ibyte Service, com serviços de manutenção, instalação e configuração de aparelhos eletrônicos que podem ser solicitados por aplicativo.“Caso o cliente não deseje que o serviço seja realizado na sua casa, temos também a opção de recolher o equipamento, sempre com toda a segurança recomendada pelos órgãos públicos”, garante o diretor de marketing, Nelson Gurgel.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS