Economia

Encomendas de comida por delivery crescem 66% em 2020 na América Latina

helaineoliveira@ootimista.com.br

 

O distanciamento social imposto pelas regras sanitárias da pandemia da covid-19 ajudou a impulsionar o mercado das entregas de comida por delivery na América Latina. Foi o que constatou o relatório “Transformação Digital na América Latina – 2021”, conduzido pelo fundo de venture capital Atlantico, que traça as principais mudanças com a digitalização em diversos setores nos países latino americanos.

De acordo com o levantamento, as entregas de comida por aplicativos cresceram 66% em 2020, em comparação aos números de 2019. O setor movimentou o total de US$ 72 bilhões no último ano, diferente dos US$ 43 bilhões do ano anterior.

O documento ainda ressalta que o setor de alimentos está passando por uma migração gradual do hábito de compras offline para o online. No mundo todo, 25% dos entrevistados já preferem fazer as suas compras de mercado online, seja para entrega em casa ou para retirada na loja. Desse total, 63% aumentaram suas compras de mantimentos online após o distanciamento social e 86% estão mais propensos a manter esse comportamento para o período pós-pandemia. “A comodidade das entregas por aplicativo têm atraído cada vez mais mais compradores com o passar dos anos. Ifood, no Brasil, e Justo, no México, têm sido os grandes destaques na América Latina’, comenta o managing partner do Atlantico, Julio Vasconcellos.

Tecnologia de ponta em prol da beleza e bem-estar

Kaline Ferraz: “Equipamento traz resultados acima da média”

Chegou ontem (18) na clínica da dermatologista Kaline Ferraz o aparelho Fotona Starwalker, que oferece rejuvenecimento facial, tratamento de melasma e outras manchas na pele, remoção de tatuagens, retirada de lesões vasculares e tratamento de cicatrizes de cicatriz da acne e poros. “É o aparelho mais aclamado dentro da estética em todo o mundo”, explica Ferraz.

Copo americano faz 74 anos

O tão conhecido copo americano, que com certeza já fez parte da sua vida em algum momento, está completando 74 anos amanhã (20). Criado pela Nadir, empresa de utilidades domésticas, o copo foi criado em 1947 e, ao longo dos anos, teve seu design divulgado e reconhecido mundialmente. Em 2009 o queridinho de quem aprecia um bom café ou uma cerveja gelada foi exposto no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). A marca tem sede em São Paulo e pertence, desde 2019, ao fundo americano de private equity (investimento em empresas fechadas) HIG Capital, além de marcar presença em 100 países.

Vestindo a camisa

A T-Shirt in Box lançou uma estampa exclusiva para a campanha outubro rosa. Parte das vendas serão destinadas para a compra de próteses de silicone para a Associação Toque de Vida, que existe há 29 anos e cuida da autoestima de mulheres com câncer de mama com palestras e suporte.

Sabor de infância

A 16ª edição da Restaurant Week começa na próxima quinta (21) e segue até 21 de novembro com o tema “Sabores da Infância”. Fortaleza contará com duas categorias de menu: o Tradicional e o Plus. Os detalhes serão apresentados hoje (19) em evento para imprensa e convidados.

Claudio Baran é criador do festival

Cidade do hamburguer

O Ceará recebe pela primeira vez o Burger Fest, o maior festival de burgers do país. De 1 a 30 de novembro, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out. De acordo com Claudio Baran, criador do festival, a ação valoriza ingredientes premium e neste momento pretende auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica. O Burger Fest, que realiza sua 16ª edição no país, também acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Bahia.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS