Economia

Empreendimento da J.Simões, J.Smart traz praticidade para o novo perfil de família brasileira

Apartamentos compactos têm como foco os núcleos familiares menores e novas necessidades dos clientes. Em julho, construtora vai lançar o quinto produto dessa linha, desta vez no bairro Guararapes, em Fortaleza

Conceito J.Smart já tem quatro produtos lançados em Fortaleza, e mais um a ser apresentado em julho (Foto: Divulgação).

Entre a década de 1990 e os anos 2000, houve uma grande mudança no perfil das famílias brasileiras, em especial no Nordeste: de uma média de 4,7 pessoas por domicílio, houve uma redução para 2,8 pessoas por residência, em média. Os dados foram verificados através de uma detalhada pesquisa feita pela Brain Inteligência de Mercado, a pedido da J.Simões Engenharia.

“Com base nessas informações, passamos a focar nossos projetos em apartamentos compactos, para atender a esse novo tipo de família brasileira e nordestina. Antigamente, o mais comum eram famílias com o pai, a mãe e três filhos. Atualmente, os núcleos familiares estão bem menores, muitas vezes, formados por um casal e um pet, ou mesmo indivíduos que decidiram morar sozinhos ou dividem apartamento com outra pessoa”, observa Daniel Otoch Simões, diretor comercial da J.Simões.

Com essa nova visão de mercado e de necessidade dos clientes, surgiu o conceito J.Smart – que já tem quatro produtos lançados em Fortaleza, e mais um a ser apresentado ao mercado em julho, no bairro Guararapes –, para atender os novos arranjos familiares que não estavam mais sendo contemplados pelos produtos imobiliários tradicionais.

“Os apartamentos compactos para esse novo perfil de cliente, que representam cerca de dois terços de toda a população, principalmente em Fortaleza, possuem um ou dois quartos e um projeto que otimiza bastante a utilização das áreas internas”, descreve Daniel.

Apartamentos J.Smart possuem uma relação entre área útil e área privativa superior aos apartamentos antigos (Foto: Divulgação).

Projeto

Entre outras características, os apartamentos J.Smart possuem uma relação entre área útil e área privativa superior aos apartamentos antigos. “São apartamentos concebidos sem corredores e lajes técnicas, então conseguimos, em um apartamento de 50 metros quadrados, ter a mesma área útil de um antigo apartamento de 65 metros quadrados. E esses 15 metros quadrados, em que a gente consegue ser mais eficiente, têm impacto direto no preço. Então, é possível oferecer apartamentos economicamente mais viáveis, para que mais pessoas possam morar nesse tipo de imóvel”, detalha.

“Outra coisa importante é que acreditamos em uma mudança comportamental relacionada aos investimentos, tanto que boa parte dos nossos produtos tem foco em ser um B2B2C, ou seja, eu vendo para investidores, que têm interesse em alugar para o morador final. Dessa forma, temos uma carteira de investidores que fazem a aquisição desses apartamentos com foco em renda, ou seja, com foco no investidor que vai querer alugar o apartamento por curta, média ou longa duração”, explica o diretor comercial da J.Simões.

Live & Work: o cliente pode morar e trabalhar no mesmo local (Foto: Divulgação).

Diferenciais

Os apartamentos J.Smart são feitos e desenvolvidos dentro do conceito de coliving. “Muitos itens, que antigamente ficavam dentro do apartamento, foram deslocados para as áreas compartilhadas, desde a laje técnica do ar-condicionado, mas o principal é que todos esses empreendimentos possuem um coworking no prédio, ou seja, a gente criou o conceito de Live & Work. O cliente pode morar e trabalhar no mesmo local, com um apartamento, muitas vezes pelo preço de uma sala comercial, que traz o direito de uso de um coworking, substituto perfeito de uma sala comercial ou mesmo para um home office”, detalha Daniel Otoch Simões. “A gente diz, inclusive, que o Live & Work é a evolução do home office”, reforça.

Guararapes

A J.Simões Engenharia já lançou quatro empreendimentos da linha J.Smart: Vicente Leite, José Vilar, DOM e Carolina Sucupira, todos na Aldeota. Em julho, a construtora vai lançar o primeiro projeto no bairro Guararapes, na região Sul de Fortaleza, na Rua Nelson Studart com Rua Caio Cid.

“É uma localização estratégica, perto de faculdades, universidade, do Fórum e de centros de compra. Nesse projeto, temos um foco muito grande no estudante, que vem para fazer um curso nas proximidades, e também no meio jurídico, porque estamos perto do Fórum”, afirma.

O J.Smart Guararapes terá apartamentos de uma ou duas suítes, de 37 a 60 metros quadrados. “Boa parte das unidades será para locação por temporada, para atender, por exemplo, a executivos que venham para convenções no Centro de Eventos. Portanto, o J.Smart Guararapes tem essa gama de atendimentos a públicos que antes o mercado imobiliário não contemplava”, completa Daniel Otoch Simões. (Publieditorial)

Serviço:

Saiba mais sobre os empreendimentos J.Smart em: https://www.jsmart.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS