Economia

Ivens Júnior receberá Medalha do Mérito Industrial, anuncia FIEC

Ivens Dias Júnior, presidente da M.Dias Branco (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, indicou o empresário cearense Ivens de Sá Dias Branco Júnior, presidente da M.Dias Branco, para receber a Medalha do Mérito Industrial, considerada a mais alta comenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em reunião realizada ontem, a entidade aprovou a homenagem em referência “ao valoroso trabalho prestado pelo empresário e à qualidade de competência da M.Dias Branco com relevância no Ceará e em todo o país”.

“Ivens Júnior se junta ao honroso hall de grandes empresários que recebem a comenda, entre eles seu pai, o saudoso Francisco Ivens de Sá Dias Branco”, destaca mensagem da Fiec.

Ivens Dias Branco se junta ao hall de grandes empresários que receberam a comenda, entre eles seu pai, Francisco Ivens de Sá Dias Branco. Além de outros homenageados, como Yolanda Vidal Queiroz, Tasso Ribeiro Jereissati, Waldyr Diogo de Siqueira Filho e o atual governador do Estado, Camilo Sobreira de Santana.

Entregue desde 1974, a cerca de 90 agraciados, a comenda é uma homenagem concedida pela FIEC, a empresários e personalidades com atuação marcante no Brasil.

Prêmio Otimista de Inovação    
O Grupo O Otimista lança, no dia 30 de março, o Prêmio Otimista de Inovação. O lançamento contará com a palestra “A Tecnologia e o impacto social na Nova Economia”, que será apresentada por Jean Jereissati, presidente da Ambev, a partir das 19h, na TV Otimista. A formação online será aberta ao público, sem necessidade de inscrição. A iniciativa tem como balizadores os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A premiação será concedida em categorias: Destaque inovador; Empresa inovadora e Startup.

Plataforma digital

Todos os negócios inscritos irão compor uma plataforma digital, onde serão apresentados ao público. As informações disponíveis vão de atuação, mercado e composição acionária. Nela, também estarão aceleradoras e impulsionadores deste universo no Estado”, destaca o projeto de lançamento. As inscrições da categoria “startups” serão abertas após o lançamento do prêmio.

Parcerias

O Prêmio Otimista de Inovação apoia o Projeto Mundo Zero, voltado para inclusão social e incentivo ao empreendedorismo. A iniciativa é apiada pela Ambev e arrecada doações para projetos tocados por organizações como o Instituto Lauro e Beatriz Fiúza, o Instituto Chico Mota, a Associação Estação da Luz e o Projeto Empreendedorismo.    

Empreendedorismo na construção civil

Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC, e Patriolino Dias, presidente do Sinduscon-CE (Foto: Tapis Rouge)

Focar nos empreendedores jovens para estimular e qualificar o surgimento de novos negócios relacionados ao segmento da construção civil: este é o objetivo do projeto “Empreendedorismo ao Cubo”. Anunciado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), responsável por elaborar uma trilha de formação modulada, destinada especialmente a jovens empreendedores. Atualmente, o programa está na fase de estruturação do programa de capacitação e definição dos técnicos responsáveis.

BS cobra convergência política

Presidente da BSPar e vice da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Beto Studart tem cobrado nas redes sociais convergência política no combate à pandemia de covid-19. “Devemos, nesse momento, ter como objetivo o cidadão brasileiro. É preciso voltarmos nossas energias para resolver o problema da saúde pública, combatermos a covid de maneira uniforme, todos falando a mesma língua, adotando as mesmas providências. Quando conseguirmos vencer essa luta tenho certeza que o país terá condições para o seu desenvolvimento pleno, porque há uma carência de consumo, e nós, empresários, estamos preparados para atender essa demanda. O nosso problema hoje é a falta de convergência política para resolver a questão da saúde pública”.

Vivo Money tem taxa de juro reduzidas para 1,49% ao mês

Sandro Sinhorigno, diretor do Vivo Money (Foto: Divulgação)

Para ampliar o Vivo Money, serviço de crédito pessoal exclusivo para clientes pós-pago e controle da telefônica Vivo, a companhia passou a oferecer taxas de juros de 1,49%, uma redução de meio ponto percentual. O prazo de pagamento vai de 6 a 24 meses. O Vivo Money também será disponibilizado para mais assinantes. A companhia pretende ampliar o Vivo Money para clientes pré-pagos e torná-lo uma opção para financiamento de smartphones.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS