Economia

Em expansão para outros estados, Ceará Express apresenta novo diretor de Operações

Expansão do serviço de entrega rápida Certex para todo o Nordeste será concluída entre 2021 e 2022

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Robervan Leite é o novo COO da Ceará Express. Foto: beatriz Bley

À frente do projeto de expansão Norte-Nordeste da Ceará Express, o executivo especialista em logística Robervan Leite (45) é o novo COO da empresa, responsável pelas operações de entrega de compras feita pela internet ao cliente final do grupo B2W (Americanas.com, SouBarato, Submarino e Shoptime). Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Salvador são as próximas capitais na mira da companhia, gerando pelo menos 200 empregos diretos.

Robervan, que tem 18 anos de experiência em gigantes como Braspress, Jamef, Atlas, Solistica e DHL, abraça o arrojado projeto. “Estamos bem consolidados no Norte/Nordeste e agora vamos partir para estruturar essas novas unidades”, comemora. “A ideia é expandir e massificar nosso serviço de entrega rápida CERTEX em 2021 e 2022, no Norte/Nordeste. Além do Ceará, hoje já estamos presentes em Manaus, Belém, São Luís, Teresina, Recife, Garanhuns e Caruaru”, conta o CEO Cordeiro Júnior (36). Criada há oito anos, a Ceará Express detém pelo menos 90% das entregas last mile da B2W no Ceará e no Piauí; e 50% no Amazonas e em Pernambuco. Já da gigante varejista Lojas Americanas, é responsável por 100% do abastecimento de lojas no Rio Grande do Norte, Roraima e Amazonas.

Expansão também nos fármacos
A Ceará Express atua com outros grandes grupos. Habilitada pela Anvisa para transportar medicamentos e insumos hospitalares que demandam transporte específico, é responsável pelo abastecimento na Paraíba e Ceará das Farmácias Extrafarma. Neste mês de Dezembro/20 venceu a concorrência para, a partir de Janeiro/21, abastecer as 56 lojas da rede no Maranhão, além das demais operações já existentes no Norte/Nordeste de outras distribuidoras de medicamentos.

Black Friday
Cordeiro Júnior comemora ainda o crescimento na primeira quinzena de dezembro, quando são distribuídas as compras da Black Friday. Com a abertura das operações em Manaus (AM) e Garanhuns (PE), a alta foi de 82% em relação ao mesmo período de 2019. O total de entregas saltou de 35.107 em 2019 para 64.068 em 2020.

Outras parcerias
No segmento de peças, é a transportadora oficial da Damásio Ceará (CPL Imports do Grupo Damásio), onde realiza 100% da distribuição das peças no estado do Ceará e em 2021 realizará em outros estados. No segmento Warehouse, a Ceará Express opera para grandes companhias, como Ambev e M. Dias Branco.

Fetrans entrega prêmio PQMA

Chiquinho Feitosa, presidente da Fetrans. Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 23, a Federação dos Transportes (Fetrans), presidida por Chiquinho Feitosa, vai entregar o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA). Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, esta será a primeira vez em 18 anos que o evento será realizado de forma virtual, com transmissão pela plataforma Teams e pelo YouTube. O PMQA reconhece iniciativas adotadas pelo setor de transporte de passageiros e cargas que contribuem para a redução da emissão de gases tóxicos na atmosfera, além de reconhecer o trabalho das empresas do Ceará, Maranhão e Piauí comprometidas com a conservação dos recursos naturais e que valorizam o meio ambiente.


Ecofor apresenta presépio reciclável

Presépio itinerante da Ecofor. Foto: Divulgação

Para manter a tradição natalina do presépio de uma maneira sustentável, a Ecofor Ambiental iniciou um projeto itinerante, onde o seu presépio feito inteiramente em peças recicladas vai passar por todas as sedes das empresas do Grupo Marquise. Foram usados materiais descartados como: tambores de óleo hidráulico vazios; telas de elemento filtrante de ar balde plástico de tinta acrílica; e claro, muita criatividade para colorir esse período natalino.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS