Economia

Élcio Batista filia-se ao PSB e se movimenta para a sucessão de Roberto Cláudio

Presidente do PSB Fortaleza comemora filiação de Élcio Bastista e afirma que aliança com PDT deve ser mantida em outubro

A filiação do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, ao PSB, anunciada ontem (3), pode ser vista como uma das primeiras movimentações claras dos partidos da base do prefeito Roberto Cláudio (PDT) para a sua sucessão. A adesão foi celebrada pelo diretor da Executiva Municipal do PSB em Fortaleza, vereador Eulógio Neto, e pelo dirigente do PSB Fortaleza, Leo Couto, nas redes sociais.

Couto deixou claro que Élcio Batista é pré-candidato: “levando em consideração a relevância do trabalho que ele realiza e o cargo que ocupa, creio que há espaço para uma candidatura de maior expressão (como a de prefeito)”. O presidente local afirmou que a aliança entre o PSB e o PDT deve ser mantida em outubro, por ser “uma realidade nacional, não apenas aqui no Ceará, ao longo dos últimos anos, muitas parceiras foram construídas e apoios políticos costurados”, mas poderou que “a política é muito dinâmica e diversos fatores podem ocorrer ao longo dos dias, sobretudo no que diz respeito às alianças partidárias”. “Ainda tem muita coisa pela frente, o momento agora é de alegria pela filiação de peso”, completou. Couto afirmou ainda que “é muito cedo ainda para falar de candidatura de político A ou B, estamos passando por um dos momentos mais difíceis da humanidade, o nosso foco é concentrar esforços para garantir que vidas sejam salvas”.

Não demita
Um grupo com algumas das maiores empresas do Brasil, de diferentes segmentos – como a cearense J. Macêdo, Magalu, Renner, XP Investimentos e MRV Engenharia, entre outras – lançou a campanha “Não demita”. A plataforma se apresenta como uma “convocação de empresário para empresário” para evitar demissões nos próximos dois meses. “Mantendo nossos quadros ajudaremos a evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social. Se você tem fábricas ou instalações, siga as orientações da OMS e do Ministério da Saúde”, conclama o texto.

Decretos de calamidade são medidas necessárias, diz Sarto
As medidas aprovadas pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) durante sessão remota realizada ontem, 3, como os decretos de estado de calamidade pública de Fortaleza e do Ceará, aprovados por unanimidade, permitem que Estado e Prefeitura “adotem medidas urgentes e necessárias em favor da preservação da saúde e da vida da população, sem medir esforços para proteger especialmente quem tem baixa renda”, afirmou o presidente da casa, deputado José Sarto (PDT).

Iguatemi em casa
Além de criar um canal para que lojistas possam continuar em contato com os seus clientes por telefone e Instagram com delivery grátis (até o próximo dia oito, entre 10h às 16h), não apenas de empresas de alimentação, mas também de vestuário, calçados, joias e cosméticos; o projeto “Iguatemi em casa” contará com lives oferecendo conteúdos exclusivos.

Programação
Os convidados para as lives – que ocorrerão de segunda-feira à sábado, às 18h, e domingo, às 17h – vão abordar de conteúdo infantil à nutrição, passando ainda por yoga e aula de piano. A programação começa no domingo, 5, com contação de histórias por Andréa Piol. A programação completa está disponível no perfil @iguatemifortaleza e no Facebook do shopping.

Santana Textiles doa máscaras
A distribuição de 100 mil unidades de máscaras de barreira mecânica laváveis, doadas pela Santana Textiles, começará na segunda-feira, 06. Confeccionadas em tecido plano, serão distribuídas no Ceará e em Pernambuco, onde a empresa possui fábricas. O presidente da companhia, Raimundo Delfino, explica que a “a Santana Textiles se responsabilizou pela fabricação das máscaras, terceirizando a confecção, dando trabalho às pequenas confecções no agreste pernambucano que estavam paradas por causa da suspensão das nossas atividades. Então, nós doamos os tecidos e essas confecções fabricaram as máscaras que, depois, nós compramos”, conclui.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS