Economia

Diagonal vai lançar edifício na Beira Mar assinado pelo estúdio Pininfarina

Localizado em um terreno com mais de 2,6 mil m², o edifício terá 170 metros de altura e 47 apartamentos

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

João Fiúza, presidente da Diagonal Engenharia. Foto: Tapis Rouge

Fortaleza vai ser a primeira cidade das regiões Norte e Nordeste a receber um edifício com a assinatura do prestigiado estúdio de design italiano Pininfarina, consagrado pelo desenho de modelos clássicos de marcas automotivas do porte de Ferrari, Maseratti e Alfa Romeo. O edifício, localizado na Beira Mar, será lançado em 2021 e “vai marcar os 40 anos de fundação da Diagonal, deixando um legado, um ícone para a cidade”, afirma o presidente, João Fiúza. “Contratamos o estúdio Pinifarina, que vai fazer todo o design de fachada e rooftop do prédio (em parceria com o escritório local, do arquiteto Daniel Arruda), o projeto ainda está em desenvolvimento, mas com certeza será diferenciado, vamos presentear a cidade com um marco”, promete. Entre os diferenciais já confirmados, estão três pisos de garagem, deixando o pavimento de lazer a quase dez metros de altura em relação a Beira Mar; 47 pavimentos tipo “com um pé direito generoso” e mais um rooftop. “Vamos usar todo o potencial de altura, com isso vamos chegar a 170 metros de altura, será o mais alto da cidade”. O novo prédio será erguido em um terreno com 2,6 mil m² e 60 metros de frente para a Beira Mar, unindo os espaços que foram ocupados pelos hotéis Vela e Mar e Samburá, o restaurante Hong Kong e mais um prédio.

Connect Beira Mar
Além do novo projeto na Beira Mar, a Diagonal deve lançar no próximo dia 16 o Connect Beira Mar Power Housi, na Ildefonso Albano, a uma quadra do aterro da Praia de Iracema. O produto é um compacto com serviços por demanda e muita tecnologia. “Terá gestão da Housi (empresa do grupo Vitacom) e será também muito voltado para renda, com rentabilidade em torno de 8% a 10% ao ano. E tem uma pegada muito tecnológica, com home office, lavanderia, pet shop, salas de reuniões, tudo por aplicativo e sem burocracia”, resume João Fiúza.

Vendas no Iguatemi devem crescer 10%

Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Fortaleza. Foto: Tapis Rouge

Após registrar alta de 10% nas vendas em agosto, setembro e outubro, na comparação com igual período de 2019, o Iguatemi Fortaleza espera que o mesmo patamar de crescimento se repita em novembro e dezembro. “O retorno das atividades superou nossa expectativa, tanto em fluxo como em vendas. Se compararmos a nossa retomada com outros estados, podemos ver que estamos em situação um pouco mais confortável. E isso é resultado do cuidado que estamos tendo com a saúde e conforto de nossos clientes. Um ponto-chave foi criar um ambiente que transmitisse segurança aos consumidores durante sua jornada de compra”, avalia o superintendente, Wellington Oliveira.

Maya
O portal da M. Dias Branco agora conta com a assistente virtual Maya, que oferece a acessibilidade do conteúdo em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para acionar a intérprete, basta clicar na janela de acessibilidade e selecionar o texto a ser traduzido. A iniciativa tanto vai promover acessibilidade, quanto gerar identificação com as marcas.

Inclusão
Além do público com deficiência auditiva, Maya deve atrair a simpatia de vários outros públicos, por ser um avatar de uma mulher negra e de meia idade. A intérprete de Libras foi criada pelos artistas plásticos da Hand Talk, que é a empresa responsável pela solução. O nome Maya foi escolhido por ser curto, universal e de fácil memorização.

Roberto Nogueira debate 5G no Brasil

Roberto Nogueira, CEO da Brisanet. Foto: Divulgação.

As operações com a tecnologia 5G foram o tema da mesa comandada por Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, com o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, na feira de negócios INOVAtic 2020“Participar de momentos como estes fomenta a popularização da noção dos benefícios que a cobertura 5G podem trazer para o país, como acessibilidade de internet para os mais desassistidos e qualidade nas conexões”, afirma.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS