Economia

Diagonal lança o Connect Beira Mar, primeiro empreendimento em parceria com a Housi

O Connect tem rendimento projetado entre 8% e 12% ao ano; expectativa é vender todas as unidades em 90 dias

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

João Fiúza e João Ximenes Fiúza comandam a Diagonal Engenharia . Foto: Brian DutervilA Diagonal Engenharia realizou ontem o seu primeiro lançamento imobiliário em formato digital: em uma live, foi apresentado o Connect Beira Mar powered by Housi, primeiro empreendimento da parceria entre a construtora cearense a startup de gestão imobiliária Housi, braço de negócios da paulistana Vitacon. O Connect traz uma série de soluções arquitetônicas para contemplar diferentes estilos de vida e contará também com diversos serviços com pagamento por demanda, ou “moradia por assinatura” como a Housi frisa. Lavanderia, academia com diversas modalidade, estações para bicicletas e carros elétricos, restaurante (aberto ao público) e várias outras inovações estão previstas no projeto.

Serão 299 unidades entre 22 m² e 28 m², na esquina das ruas Ildefonso Albano e Atualpa Barbosa Lima (a poucos metros do Aterro da Praia de Iracema), que serão entregues mobiliadas e decoradas. João Fiúza destaca que o Connect foi projetado para quem quer uma moradia prática, mas, principalmente, para investidores, que podem disponibilizar o imóvel no pool de locação da Housi, responsável pela gestão do condomínio e pelas locações, seja na plataforma própria, seja em outras, como AirBNB, por exemplo. “É como uma ação na bolsa que vem com escritura”, destaca o empresário.

Rentabilidade garantida
O diretor comercial da Diagonal reforça o potencial do Connect para investidores. De acordo com ele, “a rentabilidade esperada é de 8% a 12% ao ano, fora a valorização do imóvel”. “Com a Selic baixa, não tem como não ser sucesso, Temos cerca de 80 contratos prestes a serem fechados, acho que não vai durar 90 dias”, estima. No próximo semestre, a Diagonal vai lançar o segundo empreendimento da linha, na esquina da Avenida Senador Virgílio Távora com a Rua Pereira Valente.

Turismo náutico em Fortaleza
Fortaleza encaminhou para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) um projeto de turismo náutico que deve colocar Fortaleza na vanguarda desse nicho no Brasil. “Fizemos um trabalho de fortalecimento do turismo náutico de promover recifes artificiais através de afundamento, de embarcações, tanques de guerra, aviões, e outros equipamentos que possam ser afundados, para que eles se tornem santuários marinhos para que as pessoas possam fazer mergulhos de contemplação”, explicou o secretário do Turismo do município, Alexandre Pereira, em entrevista à TV Otimista. Pereira afirmou ainda que a pasta tem em caixa R$ 13 milhões para promoção do destino nos próximos anos.

Integração
Além do turismo náutico, Alexandre Pereira acredita que Fortaleza precisa apostar também em roteiros integrados e adianta que há tratativas em andamento com Natal (RN) e São Luís (MA) para formar corredores turísticos. Destinos cearenses, como Jijoca de Jericoacoara e Cumbuco, também podem ser trabalhados em conjunto.

Estratégia
Em um balanço da sua gestão, Alexandre Pereira afirmou ter procurado adotar em Fortaleza “o que o urbanistas chamam de acupuntura urbana, que é colocar um ponto e a partir desse ponto, começar uma espiral positiva no seu entorno”. “Quem começou a curtir novamente a Praia de Iracema, não foram os turistas, fomos nós, fortalezenses” reforça.

Convite presidencial
A solenidade de assinatura das Medidas Provisórias para renegociação de dívidas com fundos constitucionais, como FNE, Finor e Finam, que ocorre hoje, em Porto Seguro (BA), terá a presença do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. O convite partiu do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Os deputados federais do PSD Domingos Neto e Júlio César (PI, coordenador da bancada do Nordeste) também estarão na comitiva.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS