Economia

Desco Design Criativo leva a experiência Desconexo para a movelaria corporativa

Nova marca do grupo Desconexo é dividida em quatro segmentos: escritórios, bares e restaurantes, clínicas e hospitais e hotelaria

Pablo Guterres, diretor criativo da Desconexo Design (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Após 10 anos de atuação no setor de movelaria de luxo em Fortaleza, a Desconexo Design lança uma segunda linha, para trabalhar exclusivamente peças de mobiliário corporativo, mas sem esquecer o design autoral e a exclusividade que são características da Desconexo.

Pablo Guterres, que é diretor criativo da marca, lembra que a Desconexo já trabalhava, há pelo menos cinco anos, com móveis corporativos e equipe própria para atender este mercado, mas que agora a marca se descola da empresa-mãe e ganha vida própria, inclusive, com uma marca própria: a Desco Mobiliário Inteligente.

“A Desco já assina boa parte dos grandes escritórios, nosso corporativo se divide em quatro segmentos: escritórios, clínicas e hospitais, bares e restaurantes e hotelaria; e assinamos um portfólio que nos dá muito orgulho, composto por BS Design, Clínica Jório da Escócia, Casa dos Ventos e muitos outros”, orgulha-se.

Pablo também vê uma outra trincheira de crescimento para a Desco. É o que ele chama de “áreas de escape”, que as grandes corporações têm procurado instalar para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, inclusive, inserindo a natureza dentro de espaços fechados. Além de, claro, o home office. “A pandemia evidenciou que cada vez mais as pessoas querem o ‘office home’, e não o home office”, brinca.

Termaco cresce 36% no primeiro semestre
No ano em que o Grupo Termaco completa 35 anos, a Termaco Logística celebra os bons resultados. De janeiro a junho deste ano, a empresa movimentou um volume de cargas 36% maior que o mesmo período de 2020. De acordo com o Diretor Geral, André Arruda, a chegada da vacina e a consequente normalização da mobilidade tem contribuído para esse cenário positivo. “Considerado serviço essencial, o segmento logístico permitiu que o mercado não parasse de atender mesmo durante o isolamento social. As transportadoras têm investido continuamente para garantir entregas cada vez mais seguras e rápidas”, pontua.

Alternativa solar
A nova bandeira tarifária de escassez hídrica coloca a energia solar como uma alternativa para fugir das altas tarifas. No primeiro semestre, a instalação de painéis solares no Brasil cresceu quase 50% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Absolar. O Ceará é o primeiro no Nordeste em potência de energia solar instalada, com mais de 14 mil conexões e 206,3 MW.

Residencial
“Cerca de 80% dessas novas instalações são de clientes residenciais. Os constantes aumentos na conta de energia estão fazendo os consumidores pensarem em alternativas para economizar. E o principal incentivo é, com certeza, a redução de custos no orçamento familiar”, avalia Jonas Becker, coordenador estadual da Absolar no Ceará e diretor presidente da Eco Soluções em Energia.

 

Queiroz Filho, Marcelo Machado e Janaína Farias (Foto: Divulgação)

Janaína Farias e Queiroz Filho lançam “Programce_CE” em Crateús
Em visita a Crateús nos últimos dias, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) participou da assinatura de ordens de serviços de algumas ações no município e do lançamento do “Programe_CE”, iniciativa do Governo do Ceará que vai proporcionar disciplinas eletivas de programação para dois mil estudantes das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Na ocasião, o parlamentar, que preside a Comissão de Educação da Assembleia, elogiou a articulação da secretária especial do Governo do Estado, Janaína Farias. Uma das principais assessoras do governador Camilo Santana (PT), Janaína está pavimentando a estrada para a sua candidatura a deputada federal em 2022.

Jorge Borrella e Luciano Cavalcante (Foto: Divulgação)

 

Consulado da Espanha agora funciona no LC Corporate
O Consulado Honorário da Espanha no Ceará está de casa nova: o edifício LC Corporate. A representação espanhola agora ocupa um espaço com vista para o mar, no 22º andar da torre, um dos espaços comerciais mais nobres de Fortaleza. O incorporador, Luciano Cavalcante, fez questão de receber o cônsul-honorário, Jorge Borrella, no primeiro dia no novo endereço e de hastear na entrada do LC a bandeira da Espanha, que está junto às bandeiras do Ceará e do Brasil.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS