Economia

CVPar lança FIDC imobiliário de R$ 2,2 bilhões e projeta financiar construtoras

Após colocar em operação a Ezze Seguros e preparar o lançamento de um banco digital, Cláudio Vale, presidente da CVPar Finanças, anuncia a formação de um novo FIDC (Fundo de Investimento em Direito Creditório) imobiliário, “com um pipeline de projetos que está atualmente em R$ 2,2 bilhões”, adianta.

Vale explica que este é o primeiro FIDC do gênero da CVPar e é voltado para antecipação de carteiras de recebíveis. Antes, a empresa sediada na famosa avenida paulistana Faria Lima trabalhava apenas com crédito multicedente.

O empresário ressalta que o novo fundo poderá ser uma “nova forma de financiamento para as construtoras”. Para ele, as vantagens são “desburocratização, velocidade (na concessão do crédito), e o fato de que conhecemos bem o setor e o quê o empresário precisa”.

Quanto ao novo banco digital, Vale afirma que a empresa já opera e deve ter sua plataforma lançada para o grande público “provavelmente até meados de setembro”. “Estamos concluindo a plataforma, será uma plataforma bem acessível. Mas já começamos a operar com folha de pagamentos, a base inicial de clientes já é grande”, avalia.

Oi Soluções
Após ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados e gerenciados pelo seu Centro de Operações de Segurança, a Oi Soluções atingiu crescimento de 132% nas vendas de soluções de Segurança desde o início da pandemia de covid-19. A empresa é uma unidade de negócios da companhia de comunicação Oi voltada para soluções para o mercado corporativo.

Luiza Brunet
A atriz e modelo Luiza Brunet é a convidada do webinário “Enfrentamento à violência contra a mulher: conscientização e Iniciativas”, que o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) promove hoje, às 10h, pelo canal da entidade no YouTube. O evento será mediado por Maria Nilce Mota, superintendente de Ação Social e Filantropia do CIEE.

Parcerias para a educação pública
Em participação especial no debate entre os pré-candidatos a prefeito de Fortaleza pelo PDT, sobre temas relacionados à educação, o ex-secretário da Casa Civil do Ceará, Élcio Batista (PSB), iniciou sua fala ressaltando que o grande desafio de uma metrópole do porte de Fortaleza é “garantir o acesso universal com equidade”. “Para que a nossa cidade seja vanguarda, a gente precisa sim fazer parcerias com o setor privado ou creches comunitárias”, explicou, ao ser perguntado pelo senador Cid Gomes (PDT), que mediava o debate, se o pré candidato vê com bons olhos parcerias com a iniciativa privada na área da educação. Para tanto, seria necessário um projeto pedagógico único para dirimir as diferenças regionais, ressaltou.

Macarrão Amigo tem outra edição hoje
Idealizado por amigos que queriam levar um pouco de alento – e sabor – para pessoas carentes durante a pandemia, o projeto Macarrão Amigo terá uma nova edição hoje, distribuindo refeições (spaguetti à bolognesa) elaboradas por chefs renomados da cidade para cerca de 200 moradores do Titanzinho. O advogado Freitas Júnior, um dos idealizadores, ressalta a parceria com o grupo M. Dias Branco e La Maison, onde os almoços são preparados.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS