Covid-19

Covid-19: Ceará testará todos os passageiros vindos de voos internacionais, diz secretário da Saúde

Protocolo deve entrar em operação na próxima semana, em parceria entre a Sesa e a Fraport

 (Foto: Vitorino Junior/Photo Press/Folhapress)

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

 

Todos os passageiros vindos de voos internacionais serão submetidos a testes para detectar covid-19. A informação é do secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Os testes do tipo RT-PCR estão inclusos num protocolo de segurança que será aplicado a todos os voos internacionais que aterrissem em solo cearense. A medida tem ênfase nos voos oriundos da Europa. O protocolo entrará em vigor na próxima semana.

De acordo com o secretário, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) ainda elabora o protocolo em parceria com a Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O Ceará já começou a receber voos internacionais. Desde ontem (16), voos da a Air France-KLM, vindos da França começaram a pousar no terminal. Serão dois voos semanais no itinerário Paris-Fortaleza, saindo às 12h, e o trecho Fortaleza-Paris, com saída às 18h55.

Cabeto afirma que o protocolo ganhou importância ainda maior por conta da recente alta de novos casos de covid-19 em vários pontos da Europa. O teste RT-PCR foi escolhido por ser mais assertivo e com resultado rápido. “O Estado irá arcar com todos os custos. Ainda não sabemos quanto isso vai custar. Como os voos estão retomando paulatinamente, estamos contabilizando quantos passageiros serão”, disse.

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS