Economia

Corpvs quer fechar 2021 em todos os estados do Nordeste e ir para outras regiões em 2022

Principal aposta do grupo presidido por Gaudêncio Lucena é em rastreamento veicular e telemetria para frotas

Gaudêncio Lucena, presidente da Corpvs Segurança (Foto: Divulgação)

Prestes a completar 47 anos de fundação, o Grupo Corpvs está expandindo as suas atividades e deve atender toda a região Nordeste até o fim deste ano. Posteriormente, o foco da expansão será para outras regiões, como Norte e Sudeste. Estes são os planos que o presidente, Gaudêncio Lucena, revelou em entrevista à TV Otimista.

“Esperamos que até o início do próximo ano estejamos presentes em todos os estados do Nordeste”, afirma. Atualmente o grupo atua no Rio Grande do Norte e Paraíba, onde abriu novas filiais neste mês de agosto, além de Pernambuco e São Paulo.

“Em breve iremos para o Piauí e o Maranhão, estamos implementando não somente a parte de segurança e transporte de valores, mas também telemetria e rastreamento veicular, que estamos desenvolvendo e implementando em todo o Nordeste. Esperamos que no final do próximo ano possamos ter em outras regiões que não a Nordeste”.

O empresário acredita que a expertise da Corpvs em telemetria e rastreamento veicular será o trunfo para abrir novos mercados. “São sistemas rápidos de instalar, mas de um valor muito importante, que trazem resultados excelentes para as transportadoras”, enumera.

Gaudêncio também acredita que, apesar da crise, este é o momento ideal para fazer novos investimentos. “Nas crises surgem as oportunidades, nas crises não temos que nos retrair, ao contrário, temos que investir nas oportunidades que encontramos”, ensina.

Apodi e NITROcrete desenvolvem a “Non-Crack Solution”
A cearense Cimento Apodi e a americana NITROcrete estão desenvolvendo a “Non-Crack Solution”, solução tecnológica que evita fissuras de retração, defeitos de concretagem e o aparecimento de patologias futuras no concreto. A inovação é a união de duas tecnologias das empresas: o CP III 40 RS BC, da Cimento Apodi, um cimento de alta resistência com baixo calor de hidratação, e o processo de resfriamento da matéria-prima por meio de nitrogênio líquido, criado pela startup NITROcrete. Entre as vantagens, estão redução de custos e resíduos de embalagens plásticas, operação mais rápida e totalmente automatizada na produção, além da economia de água e energia.

Cinema
Até o próximo dia dois, os shoppings da rede Ancar Ivanhoe no Ceará (North Shopping Fortaleza, Jóquei e Maracanaú, além do Via Sul), vão oferecer 90% de desconto no par de ingressos para o cinema, para 50 clientes por dia que comprovarem que tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. A ação pretende beneficiar diariamente cerca de mil pessoas em 18 shoppings no Brasil.

Canela
Em busca do turista doméstico, a Prefeitura de Canela está promovendo em oito capitais uma série de workshops gratuitos, o Canela Quatro Estações, para divulgar os destinos turísticos da Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha. Fortaleza vai receber a capacitação hoje, no Sebrae, às 18h30. Angelo Sanches, secretário de Turismo e Cultura de Canela, vai comandar o workshop.

Fernando Hélio Martins Brito, presidente do Sindigrafica-CE (Foto: Divulgação)

O valor do impresso
O Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará (Sindgrafica-CE) vai investir, em parceria com FIEC e Sebrae, R$ 470 mil em ações de fortalecimento do setor gráfico, como capacitações e campanhas publicitárias para valorizar a mídia impressa. A parceria “nos possibilita colocar em prática importantes ações com os nossos associados e todo o mercado de comunicação do Ceará. Não tenho dúvida de que será um divisor em nossa política de valorização da indústria gráfica”, celebra o presidente do sindicato, Fernando Hélio Martins Brito. Na primeira semana de setembro, será lançada a campanha “O valor do Impresso”, destinado a profissionais de comunicação de todo o Brasil. As inscrições vão de 13 de setembro a 15 de outubro, na plataforma do Sindgrafica-CE.

 

 

 

Carlos Kleber Pinho, CEO da Sou Energy (Foto: Divulgação)

Em busca do Marco Legal da autogeração de energia
A Câmara dos Deputados aprovou o PL 5829/19, que estabelece o Marco Legal para a autogeração de energia elétrica. A proposta estava em discussão na Câmara desde 2019 e será enviada ao Senado. Carlos Kleber Pinho, CEO da Sou Energy, maior distribuidora de equipamentos fotovoltaicos do Nordeste, comemora. “A aprovação do projeto de lei é um grande avanço para a instituição do marco regulatório de geração distribuída de energia. O Brasil só tem a ganhar com a regulamentação. Torço para que o Senado seja breve na aprovação do projeto”.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS