Economia

Congresso precisa de “denominador comum” para reforma tributária, afirma Mauro Filho

As duas propostas sobre reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional PEC 45 pela Câmara e PEC 110 pelo Senado – precisam, na opinião do deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT), ser unificadas para “ver o que tem de bom de cada e sair com o denominador comum”. Para ele, há muitos pontos convergentes: “a MP 110 junta imposto de renda com contribuição sobre lucro líquido, é uma coisa que se deve pensar”, exemplifica. Um equívoco, na sua avaliação, é votar substituições de impostos por partes, como pretende o Governo Federal, e não a reforma completa, como querem as duas casas legislativas. “Ao invés de juntar só dois, PIS e Cofins, deveria pensar os cinco, PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS. Agora, tem que ter os impostos sobre propriedade e de lucros e dividendos. Sem essas duas coisas, não faz sentido”, afirma. Benevides também comentou sobre a proposta sobre transações financeiras eletrônicas, em estudo pelo Ministério da Economia, e afirma que se houver, “essa contribuição não pode incidir sobre movimentações abaixo de R$ 5 mil”, o que beneficiaria diretamente Micro Empreendedores Individuais (MEI) . Porém, essas discussões devem ficar para a próxima semana, já que nesta “o que está dominando aqui (na Câmara Federal) é o Fundeb”.

Drive in no Centro de Eventos
Finalmente o fortalezense vai poder matar a saudade de um cinema, mas com toda a segurança sanitária que o momento exige e à moda antiga: drive in. O formato repaginado terá pré-estreia no próximo dia 29, com sessão especial para profissionais de saúde, no estacionamento aberto do Centro de Eventos do Ceará. A previsão é que o modelo fique no local de 30 de julho a 20 de setembro, com programação que inclui filmes, palestras, teatro, apresentações musicais, tudo para o espectador assistir as atrações dentro do carro.

Quinta a domingo
Lívia Holanda, gerente geral do equipamento, afirma que a programação acontecerá de quinta a domingo e há possibilidade de as realizações se estenderem para além de setembro. “O Centro de Eventos alocou o espaço, uma vez que o drive in está liberado, como substituição aos cinemas convencionais e com toda a segurança que o momento pede”.

Completo
O drive in, produzido pela For You Eventos, inclui ainda estrutura de serviços e alimentação. A previsão é que ocorram três sessões de filme por dia. Em outras cidades onde o drive in voltou, são utilizados telões com mais de 140 metros quadrados, de alta resolução e com som transmitido via rádio diretamente para o sistema de som dos veículos.

Dom Pedro Laguna no Oscar do turismo
O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf Collection foi novamente indicado para a premiação World Travel Awards, nas categorias Melhor Resort de praia da América do Sul”, “Melhor Resort da América do Sul” e “Melhor Resort do Brasil”. Para Pedro Ribeiro, diretor do Grupo Dom Pedro & Golf Collection, “estas indicações são o reconhecimento da qualidade e dedicação nos serviços prestados pela Dom Pedro Hotels & Golf Collection. Durante este período mais sensível que o setor do turismo está a passar a nível mundial, ser novamente indicado para os World Travel Awards é um incentivo para continuarmos a trabalhar no bem-estar de quem nos escolhe”. A votação ocorre até 1° de setembro, no site www.worldtravelawards.com.

Servnac traz dos EUA sistema de câmeras térmicas
Com exclusividade no Ceará, o Grupo Servnac oferece um sistema de câmeras térmicas capazes de detectar a temperatura corporal de quem entra em ambientes fechados. “A partir desta informação, é possível tomar providências para não colocar em risco a saúde de outras pessoas no local”, explica o gerente de marketing da Servnac, Allan Victor Guanabara. O equipamento afere a temperatura de várias pessoas simultaneamente.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS