Economia

Compras virtuais são as preferidas dos consumidores brasileiros, aponta pesquisa

A pesquisa “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada em agosto de 2021 pela Opinion Box, mostrou que as vendas virtuais vieram mesmo para ficar no pós pandemia. Segundo o estudo, que ouviu mais de 2.100 entrevistados em todo o Brasil, metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online, enquanto 29% preferem as lojas físicas e 21% têm preferência igual entre as lojas online e físicas.
A pesquisa coincide com o que pensam os consumidores em outro levantamento, o “Social Commerce”, realizado pela Social Miner | All iN, Opinion Box e Etus, que apontou que 74% dos consumidores utilizam as redes sociais para fazer compras. Deste total, 37% já inseriram em sua rotina mensal as compras online. “O crescimento do e-commerce, que já vinha acontecendo nos anos anteriores, se deu de forma repentina e muito rápida desde o começo da pandemia. Isso fez com que o comércio eletrônico tomasse medidas também rápidas, de forma a atender esse contingente de consumidores da melhor maneira possível”, explica Fellipe Guimarães, especialista em negócios digitais e CEO da empresa de tecnologia Codeby. A experiência conta muito. Clientes que têm melhores experiências são os que voltam a comprar e se tornam fiéis. 70% dos entrevistados afirmaram que é muito importante ter uma boa experiência ao fazer uma compra online, e 65% apontaram a mesma importância nas compras físicas.

Parceria e nova marca
A Ferrovia Eyewear firmou parceria com a Sociedade Cearense de Oftalmologia. A grife já vinha comercializando armações para óculos em seus pontos de venda, mas desde 2019 apostou forte no segmento de grau. De acordo com Allan Sankey, sócio-diretor da grife, a partir deste mês já é possível conferir em todas lojas e quiosques os combos econômicos de grau, com descontos exclusivos. Ele destaca ainda que a grife apresentou a nova campanha de lançamento das suas lentes com marca própria, a Ferroblue.

Indicação
A Odontoart comemora os resultados do primeiro mês do programa “Indique Odontoart”. Lançada em julho, a plataforma já recebeu mais de 2 mil cadastros de usuários interessados em indicar novos clientes. Cada cadastro gera uma bonificação de R$ 20 e quem indicou recebe mais R$ 10 (a cada contrato fechado).

Satisfação
O Sicredi, instituição financeira cooperativa, tem conquistado índice de satisfação entre os associados de 74,1%; resultado 2,9 pontos percentuais superior ao registrado no mesmo período de 2020. É o melhor índice conquistado pelo Sicredi desde o início da utilização do método em 2011.

Solar Coca-Cola e Shineray do Brasil fecham parceria

A Solar Coca-Cola inicia neste mês novos testes com veículos movidos a combustíveis alternativos. Desta vez, será realizado um projeto piloto com a Shineray do Brasil. A parceria vai utilizar motocicletas elétricas do modelo SHE-3000, recém-produzido e ainda inédito no portfólio da montadora. A iniciativa dá seguimento ao plano de mobilidade sustentável da Solar, que planeja substituir, em seis anos, mais de 3 mil motos movidas a combustão da sua atual frota por modelos que utilizam combustíveis alternativos.

Nova linha que nasce no Nordeste

O Boticário realizou um estudo e testes com consumidoras do Nordeste para chegar à nova linha Cuide-se Bem Bendito Cacto. Foram as nordestinas que apontaram em pesquisa as características prioritárias para o cuidado com o corpo, da textura à fragrância de cada produto. “Com os insights das consumidoras, conseguimos criar uma linha de produtos singular, vibrante e com fragrância marcante, assim como as mulheres nordestinas nos pediram”, explicou Vanessa Machado, gerente sênior da categoria de cuidados pessoais do Grupo Boticário. Para celebrar o lançamento, a marca liberou descontos nos produtos da linha para a região Nordeste que vão de 10% a 30%.

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