Economia

Com entrada do Cariri, todas as regiões do Ceará estarão na 4ª e última fase do Plano de Retomada Econômica a partir de segunda-feira (14)

Após reunião virtual, governador informou que a partir de segunda fica autorizado a realização de eventos com até 100 pessoas, mas seguindo todos os protocolos sanitários

Redação O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta (11) o novo decreto estadual que entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (14).

Com isso, a região do Cariri entra para a 4ª fase e se junta às demais macrorregiões do Estado, que já estão na última fase do plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Após reunião virtual com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, o governador informou que a partir de segunda fica autorizado a realização de eventos com até 100 pessoas, mas seguindo todos os protocolos sanitários.

Camilo Santana aproveitou para falar também sobre os setores que ainda não retomaram suas atividades. “Quanto aos setores que ainda não retornaram, como as escolas com aulas presenciais, ficou definido que serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno. Relatórios de nossas equipes de saúde apontam queda contínua de casos e óbitos no Ceará, mas não podemos relaxar, para que não haja aumento dos indicadores. O alerta continua”, finalizou o governador do Ceará.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS