Economia

Coca-Cola lança “Por Todas as Mesas” para apoiar a campanha Brasil Sem Fome

 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Coca-Cola lançou na última sexta (21) a iniciativa “Por Todas as Mesas”, que pretende arrecadar 2,5 milhões de refeições com bebida para a ONG Ação da Cidadania no prazo de dois meses. Para isso, a Coca-Cola Brasil vai doar 50 centavos a cada pedido que contenha produtos de seu portfólio feito nas plataformas de delivery – iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.
“Estamos usando o poder convocatório da marca Coca-Cola, aliada à capilaridade da cadeia de varejo do Sistema Coca-Cola Brasil, para convidar as pessoas a se juntarem a nós nessa agenda tão urgente de auxílio aos mais vulneráveis”, afirma Silmara Olívio, head de Relações Corporativas da Coca-Cola.
Além disso, a marca Coca-Cola vai disponibilizar R﹩ 1 milhão em vouchers de R﹩ 5 para pedidos realizados em pequenos restaurantes cadastrados no iFood que estejam participando da campanha.
As refeições com bebidas serão distribuídas pela ONG Ação da Cidadania, através da campanha Brasil Sem Fome. A instituição conta com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal. Além do Brasil, a iniciativa se estende a outros países como Argentina e Chile.

Inclusão digital e sustentabilidade
Para cobrir 100% dos municípios com 4G no Brasil até 2023, a TIM anunciou o projeto SkyCoverage. O objetivo é, além de apoiar a inclusão digital no Brasil, ampliar a distribuição do serviço de 4ª geração com o uso de estruturas simplificadas, que contam com alimentação de energia via painéis solares, em regiões sem a cobertura. O Nordeste é foco do projeto, recebendo mais de 40% do total dos investimentos previstos neste primeiro ano. A expectativa é chegar a mais de 300 cidades nos nove estados ainda em 2021.

Ação em cadeia
Com apenas nove meses de existência, a startup de cunho social, Ohana, já beneficiou 10 instituições através da tecnologia e ciclos de formações, entre elas: Grupo Fica Bom, Associação dos Moradores e Amigos da Maraponga (AMAM), Instituto Vida Videira e Lar Francisco de Assis. A Ohana, que integra a jornada de Criação do Programa Corredores Digitais, pretende maximizar o impacto da atuação de organizações sociais (OSCs e OSCIPs) com um ecossistema no terceiro setor.

União de forças
A Diageo, proprietária da marca cearense Ypióca, está doando três mil cestas básicas para a campanha “Unidos a Favor da Solidariedade”, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). As doações seguem para instituições locais, para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Expansão
A operadora de planos odontológicos Odontoart está investindo na expansão do número de consultórios da sua rede própria e na ampliação das unidades Maracanaú e Aguanambi, além da aquisição de um novo prédio em Messejana para a modernização da clínica. A carteira de clientes chega a 140 mil beneficiários.

Protagonismo transformador
O Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Fortaleza), realiza hoje (25), o bate-papo online “Protagonismo que transforma”, às 14 horas, com a participação da Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil. A mediação da conversa será realizada por Annette de Castro, líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Fortaleza e o bate-papo será transmitido pelo canal Grupo Mulheres do Brasil, no YouTube (https://www.youtube.com/c/GrupoMulheresdoBrasil). A live é voltada para a 3ª Turma da Comunidade Florescer, um dos projetos do Comitê de Empreendedorismo do grupo em Fortaleza.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS