Economia

CNI aponta que emprego e produção industrial estão em alta no Brasil

Por outro lado, há preocupação com a situação financeira do setor no primeiro trimestre de 2024
Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Foto: CNI/divulgação

O mês de março representou retomada do crescimento na produção industrial brasileira e alta na geração de empregos. Os dados são referentes a empresas de grande e médio porte em território nacional. Os dados estão em pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O indicador de evolução de produção marcou 51 pontos em março, contra 48,5 pontos em fevereiro. Já o índice de evolução do número de empregados atingiu 50,4 pontos em março e segue 2 pontos acima da média para o período do ano.

“A indústria começou 2024 com o mercado de trabalho aquecido e as pesquisas mostram que essa tendência continua. Entretanto, apesar das altas na produção e no emprego, a demanda interna ainda é um problema para os empresários industriais”, explica o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo.

Insatisção com as finanças

Por outro lado, há preocupação com a situação financeira do setor no primeiro trimestre de 2024. O indicador de satisfação mostrou queda de 1,6 ponto, em relação ao trimestre anterior. O índice de evolução do preço de matérias-primas aumentou 2 pontos, de 54,8 para 56,8 pontos, e indica uma percepção de alta de preços mais intensa e disseminada.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS