Economia

Claro cresce no serviço de banda larga cerca de 20% ao mês desde o início da pandemia

A Claro no Ceará projeta vender em junho 30% a mais em relação a maio, superando janeiro, que tradicionalmente é o melhor mês do setor

O isolamento social nos últimos meses causou movimentações no mercado local de banda larga e, para a Claro, um “segundo janeiro”, que tradicionalmente é o melhor mês para o setor, devido à fatores como mudanças de endereço, cidade ou início de aulas. “Estamos impressionados com os resultados deste meses. A Claro vem se saindo muito bem, aumentamos as vendas em praticamente 20% mês ao mês desde que começou a pandemia. E junho está com tendência de ser melhor do que janeiro, veio como um segundo janeiro, estamos crescendo mais que o habitual. Esperamos um salto de 30%, devido à retomada da economia, muita gente quer mudar o serviço e isso deu uma aquecida boa no mercado da banda larga, puxando também o da TV por assinatura”, explica o gestor comercial da Claro, Gabriel Franco.

Para o executivo, o crescimento expressivo deve-se ao tempo que as pessoas estão passando em casa, “testando mais a qualidade da banda larga, esse momento de pandemia veio também para provar quem tem um serviço de qualidade”. E o salto maior em junho deve-se à retomada. quando fatores como pessoas que voltaram a trabalhar decidiram dar um up grade no seu pacote ou empresas que precisaram mudar o serviço para reforçar a digitalização de processos.

Push do Bem
A Claro abriu um espaço no seu site para cadastrar clientes que queiram fazer um disparo gratuito, do tipo push, para até cinco mil clientes em um determinado espaço geográfico. “É uma ação para os empresários, para melhorar esse momento de retomada, dando mais otimismo para quem está com dificuldade de fazer marketing no momento”, resume Gabriel Franco. Além do Push do Bem,a empresa está oferecendo, também gratuitamente, conteúdos voltados para a prova do Enem.

Colosso reabre com alta no delivery
Pronto para reabrir na segunda-feira, 22, o Colosso Fortaleza comemora os resultados do delivery da pizzaria, lançado durante o isolamento. “Conseguimos manter o mesmo volume de vendas do salão, com a reabertura, vamos crescer até 50%”, projeta Eduardo Castelão, CEO do complexo. O Zoi, focado na experiência, manteve 35% do faturamento com delivery e to go. Castelão afirma que para a reabertura, “está trazendo tranquilidade o fato de o Colosso ser muito amplo e arejado e os protocolos para todas as equipes, que começa ainda na casa do colaborador”. “O mundo não aguenta uma segunda quarentena, então estamos fazendo todo o possível para evitar contaminação”, ressalta.

EDP Smart
Após investir R$ 5,5 milhões em uma plataforma, a EDP Brasil, responsável pela usina térmelétrica do Pecém, lançou um e-commerce para o varejo de energia. A expectativa é que o site www.edpsmart.com.br concentre 30% das vendas do grupo, com negociação integralmente digital. A plataforma é inspirada em um modelo criado em Portugal.

Estratégia
O novo e-commerce faz parte da estratégia para que o EBITDA da EDP Smart supere 10% do EBITDA consolidado da companhia até 2023. “A nova plataforma aprimora os serviços e oferece excelência na contratação de soluções, além de uma experiência ainda mais atraente ao cliente”, afirma Nuno Pinto, Head de mobilidade elétrica da EDP.

Alexandre Herchcovitch debate futuro da moda
Um dos confirmados para participar dos debates virtuais do DFB Digifest 2020 é o estilista Alexandre Herchcovitch, que debaterá o tema “Criando a moda para o futuro” com o consultor e editor de moda Eduardo Motta, no dia 11 de julho. As incrições começam nesta semana. O debate, transmitido pelo YouTube, integra o eixo de programação Digital Pensando Moda, um ciclo de formação do evento promovido pelo evento em parceria com o Senac.

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