Economia

Cerbras economiza quase 66 mil m³ de água com reuso

Uma das líderes no mercado de pisos e revestimentos no Norte e no Nordeste, a Cerbras alcançou recentemente a marca de reaproveitamento de toda a água consumida no processo industrial. A planta, localizada em Maracanaú e com mais de 86,1 mil m², onde produz revestimentos e pisos vendidos para 31 países, tem cinco estações de tratamento que reaproveitam 100% da água tratada. No processo de tratamento, toda a água que seria descartada é filtrada por meio de um mecanismo que permite a separação e retirada das substâncias químicas. Em seguida, a água é reutilizada no processo de produção.

Sustentabilidade como pilar
A prática economiza 65.712 m³ de água por ano, afirma a diretora administrativa e ambiental da Cerbras, Ticiana Mota. “Planejamos ampliar ainda mais nossas práticas sustentáveis para 2020 por meio de estratégias ambientais integradas aos processos de fabricação dos produtos. A Cerbras acredita na sustentabilidade como pilar indispensável”, reforça. Ticiana também lembra que, além do reuso da água, a fábrica também reaproveita ar quente nas usinas e 100% dos resíduos industriais como cacos, pó cerâmico e borra de esmalte na própria produção.

FIEC inicia atividades
As atividades da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em 2020 iniciam oficialmente na terça-feira, 14, com ato cívico na Casa da Indústria, às 18h30min. O presidente da entidade, Ricardo Cavalcante, convidou para a ocasião o general do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, comandante militar do Nordeste, e o general da divisão, José Soares da Cunha Matos, comandante da 10ª Região Militar.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS